Algumas duvidas sobre dio.

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Netus
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Mai 2017, 02:12
Localização: Belém - PA
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Algumas duvidas sobre dio.

Mensagem por Netus »

Imagem
Tenho algumas duvidas, bom...
1 -Hoje fui dar uma olhada nas minhas dios e reparei que a agua tava muito quente... toquei no substrato e também tava bastante, minhas dios pegam claridade o dia todo mas o sol so chega nelas la pro 12:00 e fica ate umas 16hrs... é motivo de me procupar? (O sol aqui é de rachar mas tb chove muito)
2- esse horario ta bom pra elas ? Ou é preferivel q elas pegum o sol da manhã em vez do da tarde?
3-devo me preocupar com a chuva tb? Aqui a chuva é bem forte e quando chove elas costumam ficar imundadas...(tenho um local q n chove porem so pega 2 hrs de sol direto)


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 758 vezes

Mensagem por smart2 »

Netus escreveu: 16 Abr 2019, 22:35 Tenho algumas duvidas, bom...
1 -Hoje fui dar uma olhada nas minhas dios e reparei que a agua tava muito quente... toquei no substrato e também tava bastante, minhas dios pegam claridade o dia todo mas o sol so chega nelas la pro 12:00 e fica ate umas 16hrs... é motivo de me procupar? (O sol aqui é de rachar mas tb chove muito)

então, não e motivo para se preocupar, porem caso tenha como amenizar esse temperatura do substrato ajuda, copinhos de isopor por exemplo, reservatorio maior, porem aqui (Rondônia) nunca tive problemas nesse sentido ate pq o centro do substrato normalmente tem uma temperatura bem inferior a externa, e como elas gosta muito de sol ja são meio q adaptadas a essas temperaturas mais altas

2- esse horario ta bom pra elas ? Ou é preferivel q elas pegum o sol da manhã em vez do da tarde?

o Horário acredito ser ate melhor, elas apreciam muito o sol, ja a quantidade por ser sol mais forte acredito que seja suficiente, porem o recomendado e quanto mais melhor, de preferencia q tomem sol o dia todo. oq você poderá reparar e quanto a coloração avermelhada, caso ela esteja tendo dificuldades para apresentar ela e um sinal de sol insuficiente, não o suficiente para debilita-la mais tb não o suficiente para deixa-la no seu auge... essa quantia de sol ja eliminará armadilhas alongadas q e um dos sinais de falta de sol

3-devo me preocupar com a chuva tb? Aqui a chuva é bem forte e quando chove elas costumam ficar imundadas...(tenho um local q n chove porem so pega 2 hrs de sol direto)

chuvas fazem bem para elas, principal função e lavar as armadilhas evitando possíveis fungos, principalmente a chuva forte... porem o substrato pode ser um problema q costuma ser escavado pela chuva, então se puder resolver essa parte do substrato não terá nenhum problema com a chuva, quanto ao alagamento isso e seu reservatório mal projetado, verifique opções de ladrão para ele q ja vai resolver essa parte
Respostas em Italico...
dentro do possível apresente uma imagem da dita-cuja....

Obs: regiões quentes sem época de frio bem fixas como o caso da região norte tem muita dificuldade de emissão de haste floral, aqui em Rondônia so vi 2 hastes ate hoje, lado ruim e q não temos produção de sementes, lado bom q elas não gastam energia com essa parte fazendo com que fiquem mais lindas q o normal e com muito pouca hibernação.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6355
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1942 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Publicação de Imagens - PC / Notebook
viewtopic.php?f=2&t=9231&p=110223&hilit ... os#p110223

Publicação de Imagens - Tapatalk
viewtopic.php?f=2&t=9230&p=110222&hilit ... os#p110222


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem