Ajuda com o substrato (identificação)

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
caio_gomes789
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 38
Registrado em: 07 Abr 2019, 22:20
Localização: Pará de Minas - MG
Agradeceu: 29 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Ajuda com o substrato (identificação)

Mensagem por caio_gomes789 »

Olá, estou iniciando o cultivo de sementes e não tenho experiência nenhuma. Comprei sementes de Byblis liniflora e Pinguicula Lusitanica, e comprei na floricultura esse musgo chamado Esfaguino (fotos abaixo), porém lendo um pouco vi que o pessoal só fala Esfagno ou Sphagnum. Gostaria de saber se esse seria o substrato correto para o cultivo das minhas sementes (não consegui identificar qual musgo é esse), e se puderem me dar umas dicas sobre o cultivo, ou me encaminhar para os respectivos tópicos, agradeço muito. Se esse tópico estiver errado me perdoem, li as regras mas é minha primeira vez em um fórum.

ImagemImagem


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

tranquilo Caio, o famoso Musgo Sphagnum e vendido por uma variação de nomes bem grande, o meu aqui mesmo vem como "Musguinho" ja vi como musgo de decoração, em outras lojas eles so conhecem como musgo para orquídeas e assim vai, mais fique tranquilo pq e esse ae mesmo, o importante e observar as características dele o formato pq os outros sempre são diferentes ae quando você ver ele ja vai reconhecer, ele so tem variações de cor, sendo o rosado o melhor de todos porem o mais raro de se achar, normalmente vem misturado.

quanto a suas sementes... você escolheu 2 especies bem peculiares...

Byblis liniflora.