Droseras E Dioneias

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
José P. Neto
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Mar 2018, 19:04
Localização: Jaciara, Mato-grosso (78820-000)
Agradecimentos: 18 vezes

Droseras E Dioneias

Mensagem por José P. Neto »

Boa tarde, ontem minhas encomendas chegaram, Uma Drosera capensis, Uma Dioneia Típica e uma madagascariense ( chegou morta :/ ), embora já tenha uma Sarracenia e três gracillifloras á mais de um ano, essa vai ser a primeira vez que cuido de Dios e Droseras, gostaria de algumas dicas e saber se realizei tudo corretamente. na Dio, primeiramente separei o rizoma (a parte estava com as folhas mortas. Mas o rizoma estava vivinho) e plantei numa mistura de uns 75% sphagnum, 25% isopor picado,(estava sem perlita e sem areia), por enquanto vou deixar uns 5 dias com as Nepenthes, Sol indireto, depois passarei para uma mesa, que pega sol na parte da tarde (3:30 em diante) não sei se o sol é muito quente, ou se está ideal. Deixarei uns 5 dias no sol de tarde e depois colocarei-as juntamente com a sarracenia, sol o dia todo, em relação a capensis exatamente a mesma coisaImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

qdo replantando só claridade 2-3 dias. faça a aclimatação mais devagar por mais tempo.

*toda planta nova, deixar em quarentena. você não sabe se a planta ou substrato contém algo e poderá contaminar todas as suas plantas.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
José P. Neto
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Mar 2018, 19:04
Localização: Jaciara, Mato-grosso (78820-000)
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por José P. Neto »

Edson Poscai escreveu:qdo replantando só claridade 2-3 dias. faça a aclimatação mais devagar por mais tempo.

*toda planta nova, deixar em quarentena. você não sabe se a planta ou substrato contém algo e poderá contaminar todas as suas plantas.
Já troquei o substrato, em relação a quarentena, como prossigo?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

deixar separado das plantas que você já tinha. substrato é um dos problemas, você trocou, ok.

mas pela planta, que pode conter alguma praga e contaminar as demais. deixe em separado e em observação. só deixe junto qdo ter a certeza que tá tudo ok.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem