Iniciante no cultivo, comprar mudas ou sementes?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Odulebac escreveu: 15 Fev 2019, 08:16 Não tenho, teria que comprar, areia eu tenho da fina em casa que sobrou de uma obra. Mas acho que vou comprar e fazer este tratamento. Quando acabar compro a muda
se você tem perlita, usa só a perlita. se for comprar, compre a areia grossa (mais barato). ou rouba areia do vizinho :afraid: :lol: :lol:


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Brancoba
Newbie
Newbie
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Fev 2019, 02:54
Localização: Catu / Bahia

Mensagem por Brancoba »

Bom dia pessoal.
Ao ler as respostas já tirei muitas dúvidas, mas o local que estava pensando em colocar as mudas seria um jardim de inverno, é claro o dia todo, mas só tem iluminação direta do sol durante cerca de 1 hora por dia.
Será que teria muito problema? Quais seriam as melhores plantas pra esse local?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Brancoba escreveu: 19 Fev 2019, 03:22 Bom dia pessoal.
Ao ler as respostas já tirei muitas dúvidas, mas o local que estava pensando em colocar as mudas seria um jardim de inverno, é claro o dia todo, mas só tem iluminação direta do sol durante cerca de 1 hora por dia.
Será que teria muito problema? Quais seriam as melhores plantas pra esse local?
no máximo 1 hora de sol, a melhor é a nepenthes, pinguicula pode arriscar, mas tente somente uma para testar ver se seguirá em frente. se tudo ok, você amplia. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Odulebac
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 66
Registrado em: 14 Fev 2019, 09:05
Localização: Vera Cruz - RS
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 16 vezes

Mensagem por Odulebac »

Buenas povo
voltando aqui para atualizar, acabei indo em uma floricultura de uma cidade vizinha aqui ontem onde já tinha visto algumas mudas de Nepenthes e Dioneias para vender ( e um conhecido meu que cultiva nessa cidade me contou hj que há achou sarracenia ali tbm) e acabei comprando uma bela muda da Nep. Graciliflora e uma Dioneia (não sei a id.). Segue as fotos:
Imagem
Imagem
Imagem

O substrato que elas vieram não sei se é o que vcs chama de serrapilha, mas ao tocar ele me parece muito um xaxim puro, tem a mesma consistência. Conversando com esse meu conhecido (o dener, ele participa aqui do forum tbm) que cultiva por aqui tbm ele me indicou esperar 30 dias de adaptação até trocar o substrato da dioneia (se ela continuar saudável até lá) e trocar o substrato da nep. o quanto antes. Estou esperando o site do valdemar voltar a funcionar para encomendar o Spagnhum. Ah e tbm encomendei umas sementes de dróseras ( intermedia e burmanni red) para experimentar, pois sei que vai sobrar substrato do que eu encomendar hehehhe.


Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Tipo...Acho que aguenta nesse substrato até o musgo chegar está bonita...Por enquanto...Deixaria num sol Mais fraco...A Nepenthes, não vejo necessidade de trocar o subs agora....Nep,deixa no sol do finzinho da tarde,rega dia sim,dia não...


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem