Qual a melhor planta carnívora para uma casa com muita incidência de moscas, mosquitos e insetinhos?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
RMisaki
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Jan 2019, 21:10
Localização: Minas Gerais

Qual a melhor planta carnívora para uma casa com muita incidência de moscas, mosquitos e insetinhos?

Mensagem por RMisaki »

Boa noite amigos,
Eu me interessei pelo assunto de plantas carnívoras pois me mudei para uma casa com mato próximo que recebe a visita de muitas moscas e mosquitos, além também de vários besourinhos e formiguinhas daquelas que entram no açúcar..
Eu não aguento mais esse tanto de bichinho voador e insetinhos, então estou a procura de plantas carnívoras para resolver o problema.
Agora, eu estou na dúvida quanto a qual planta carnívora seria mais indicada, se seria uma dioneia, uma nepenthes ou alguma outra.
Aqui geralmente vem umas 6 moscas por dia (Vem de fora, quando as janelas ficam abertas) e alguns mosquitinhos pequenos, à noite geralmente vem alguns besouros que acabam caindo aqui dentro.
Qual seria a melhor para este caso?


Matheus Parreira
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Jan 2019, 10:22
Localização: Minas Gerais - Belo Horizonte
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por Matheus Parreira »

Acho que varias droseras seriam legais kk mas geralmente não da uma mudança mto significativa na quantidade de insetos da casa


Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

RMisaki escreveu: 19 Jan 2019, 21:44 Boa noite amigos,
Eu me interessei pelo assunto de plantas carnívoras pois me mudei para uma casa com mato próximo que recebe a visita de muitas moscas e mosquitos, além também de vários besourinhos e formiguinhas daquelas que entram no açúcar..
Eu não aguento mais esse tanto de bichinho voador e insetinhos, então estou a procura de plantas carnívoras para resolver o problema.
Agora, eu estou na dúvida quanto a qual planta carnívora seria mais indicada, se seria uma dioneia, uma nepenthes ou alguma outra.
Aqui geralmente vem umas 6 moscas por dia (Vem de fora, quando as janelas ficam abertas) e alguns mosquitinhos pequenos, à noite geralmente vem alguns besouros que acabam caindo aqui dentro.
Qual seria a melhor para este caso?
Acho que Nepenthes ou Sarracenias seriam uma boa


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
RMisaki
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Jan 2019, 21:10
Localização: Minas Gerais

Mensagem por RMisaki »

Fernando123 escreveu: 20 Jan 2019, 10:20 Acho que Nepenthes ou Sarracenias seriam uma boa
No caso, elas pegam mais insetos por causa do jarro?


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

muito bem vamos la então...
primeiramente para controlar infestações teremos q ter em escalas maiores OK ou seja 1 PC vai comer apenas algumas moscas por exemplo ja um bog com umas 200 terá um grande efetivo né... outro detalhe e que a maioria so terá uma efetividade quando forem maiores/adultas...

todas as categorias de PC tem alguma com efetividade melhor para a predação de insetos maiores como moscas então vamos citar algumas...

Sarracênias - Acredito q em geral será a melhor, pois acredito que são as mais eficientes na captura de moscas, silenciosa e mortal...

nepenthes - grande quantidade porem não tão eficiente pra moscas, porem extremamente eficiente para formigas, principalmente as doceiras... poucas nep não teriam efetividade, mais em geral são ótimas.

Dionaea - lindas eficiente na captura porem não em quantidade... demora uns 5 dias para digerir 1 mosca tendo no máximo umas 4 ou 5 capturas simultâneas... recomendaria a B52 devido ao tamanho facilitar presas maiores.

Pinguiculas - Excelente para mosquitos em especial o famoso Gnat... moscas apenas pequenas. recomendaria a Gigantea pelo tamanho tb

Drosera - aqui temos um misto... facilidade de adquirir principalmente em grandes quantidades e eficiencia mediana para insetos grandes como moscas e excelente para insetos pequenos como mosquitos ou moscas.
Byblis liniflora - uma das melhores a meu ver para mosquitos, crescimento extremamente rápido (30 ja terá sementes)
Drosera finlaysoniana - conhecida como Drosera indica antigamente acredito q para presas maiores seria a mais indicada

outras como drosera capensis, burmanni, binata, etc tb tem boa eficiência normalmente para presas ate medianas, recomendaria 1 bom bog de Drosera finlaysoniana e se for o caso umas byblis tb são simples de cuidar e com eficiência muito boa.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

para moscas eu indico a sarracênia, para mosquitinhos eu indico a byblis, e droseras finlay e hart.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

então Edson a grande quesão que percebi e que ele tem peça ou seja quer algo rápido, sarracenias são ótimas e perfeitas para o fim de caçar, um grande bog seria ótimo, porem conseguir isso não será fácil mesmo... porem 1 pacotinho de Drosera Finlaysoniana ou Byblis liniflora vai sair barato e ele consegue montar um bog enorme com elas em uns 30 dias ja estarão pegando muita coisa... a curto prazo acredito ser a melhor opção enquanto isso ja vai preparando o bog das sarracenias para daki uns 6 meses estarem no auge...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem