Em relação a iluminação e alimentação - Drosera Spatulata

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Felipe Prestes
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Out 2018, 21:26
Localização: Londrina Paraná
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Em relação a iluminação e alimentação - Drosera Spatulata

Mensagem por Felipe Prestes »

Boa tarde gente, eu tenho uma drosera spatulata e sou iniciante no hobby de carnívoras:
WhatsApp Image 2018-10-06 at 15.27.06.jpeg
E tenho algumas dúvidas sobre como cuidar dela no caso são duas principais:
1- A algum tempo eu inseri um mosquito em uma das bocas, essa fechou um pouco e eu queria perguntar: a boca alimenta todas as outras? ou tenho que colocar um inseto em cada?
2- por morar em um apartamento interno a minha drosera não consegue usufruir de muito sol, eu poderia usar uma luz artificial como uma luminária para substituir o sol? e pode afetar alguma coisa nela caso eu utilize uma luminária?
Agradeço a ajuda
Editado pela última vez por Felipe Prestes em 07 Out 2018, 16:20, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

E tenho algumas dúvidas sobre como cuidar dela no caso são duas principais:
1- A algum tempo eu inseri um mosquito em uma das bocas, essa fechou um pouco e eu queria perguntar: a boca alimenta todas as outras? ou tenho que colocar um inseto em cada?
2- por morar em um apartamento interno a minha drosera não consegue usufruir de muito sol, eu poderia usar uma luz artificial como uma luminária para substituir o sol? e pode afetar alguma coisa nela caso eu utilize uma luminária?
Felipe,

você tem uma drosera spatulata.

1 - não precisa alimentar a planta, ela se vira sozinha. mas pode, se quiser.o bom é : joia :