DIONEIA NAO FECHA A ARMADILHA

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Douglas Sousa
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Out 2018, 11:22
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 1 vez

DIONEIA NAO FECHA A ARMADILHA

Mensagem por Douglas Sousa »

Bom dia pessoal, estou com a Dionéia por aproximadamente 1 mês, venho regando-a com agua da chuva e inclusive ja nasceu 3 novas armadilhas desde o dia em que a comprei, o problema e que ate hoje nenhuma das armadilhas fechou, eu ja tentei colocar formiga na armadilha e mesmo assim nada dela fechar, inclusive a formiga morreu dentro dela e ficou la por uns 9 dias até que eu tirei, moro em SP, não sei dizer se ela esta em dormencia ja que ela continua crescendo a cada dia...Vale ressaltar que eu uso o substrato generico que veio quando comprei

Segue foto

1 semana atrás

Imagem

Hoje.

Imagem

Agradeço a ajuda de vcs


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6346
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1941 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Douglas,

seu primeiro passo será deixar o vaso em um pires com água. dionaes não pomos água por cima, a água vem de baixo. capilaridade.
deixar a planta em sol máximo. se a sua não está acostumada, terá de por de pouco em pouco, umas 2 horas por dia do sol fraco da manhã, após 3-4 dias, 3-4 horas, após 5-6 e assim sucessivamente. aumentando de pouco em pouco a exposição solar. de 3 ou 4 dias cada período para adaptação da planta.
a armadilha só fecha 3 ou 4 vezes, após isso ela para. nunca se deve fechá-la propositalmente. insetos que vier a fornecer a ela, não mortos por inseticidades, não formiga que deixa a armadilha preta. eu aqui não ponho nada e ela se vira bem. : joia :

*ponto "X" a sua planta está com uma haste de floração vinda. redondo ao centro. mas a planta ainda está fraca e não adaptada, como você relatou nem as armadilhas estão fechando. sugiro você cortar ela para não exigir tanto da planta. depois com a planta forte, outras virão. não se preocupe. esterilize a tesourinha que vier a cortar a haste e cortar bem abaixo.

boa sorte. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Douglas Sousa
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Out 2018, 11:22
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por Douglas Sousa »

Obrigado pelas dicas!

Ela pega bastante sol...Praticamente o dia todo.

Vou colocar o pires com água abaixo dela, quando eu comprei o vendedor havia me informado que deveria deixar ela sempre bem úmida e assim eu fazia, colocando o pires com agua nao devo mais jogar agua por cima né ?

Outra dúvida, eu regava ela 2 vezes ao dia, aproximadamente as 6:00 e as 17:00, quando eu trocar para o pires, devo continuar colocando agua nesse horario ?


Avatar do usuário
Isaac
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 57
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:45
Localização: Sales Oliveira - SP
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por Isaac »

Amigo, deixe o vaso em um recipiente com água na altura de 1/3 do vaso, e reponha conforme necessário. No mais, basta seguir as orientações que o amigo Edson passou acima.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6346
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1941 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

...quando eu trocar para o pires, devo continuar colocando agua nesse horario ?
não, não mais porá água. seu substrato ficará em pires com água sempre. e a cada 3 dias, lavar bem este pires devido a dengue, atenção!

siga as dicas de nosso amigo Isaac, a altura de água por fora deve ficar na faixa de 1/3. com observação talvez reduzir, mas primeiro o observar.
neste o substrato é serrapilheira, e esta exige volume maior de água.

qq dúvida, tamos aí. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Bom,eu já cortaria mesmo essa haste com uma tesoura devidamente esterelizada,esperaria uns dias,acostumando ela ao Sol,depois de uma semana mais ou menos dessa haste cortada eu trocaria esse substrato por Sphagnum 50: 50 Areia de construção lavada.Quando comprei a minha em Dezembro passado,ela fechava bem lentamente,fiz isso de acostumar ela ao ambiente e depois o transplante,e ela ficou linda,até uma haste deu,só que os passaros comeram


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem