Há algum motivo específico para os ascídios secarem?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
vilourenco
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 110
Registrado em: 29 Jun 2017, 14:46
Localização: São Carlos-SP
Agradeceu: 49 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Há algum motivo específico para os ascídios secarem?

Mensagem por vilourenco »

Caro(as), boa noite.
Tudo bem?

No começo do ano comprei uma nepenthes Graciliflora e ela está crescendo bastante, bastante mesmo.

No entanto noto alguns ascídios secando, e não são tão velhos, há algum motivo específico?

Alguns dias, devido a correria do trabalho, eu acabo esquecendo de regar, voltando a regar corretamente denovo, mas seria os dias "sem água" causadores?

Imagem
Imagem

Desde já muito obrigado!


Rmhamata
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 16 Mar 2018, 18:04
Localização: Araçatuba/SP
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por Rmhamata »

Provavelmente foi a falta de agua.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk


José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por José Tito »

provavelmente como rmhamata disse foi a falra de agua, mas esta muito seco na sua cidade (a umidade)?


eu preciso parar de ser trouxa
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Olha eu não creio que tenha sido a falta da água, quer dizer 2 ou 3 dias sem água não dá nada para as nepenthes, pelo menos a minha maxima eu rego a cada 2,3 dias e borrifo dia sim, dia não, então depende bastante de como está o tempo ai na sua cidade, a umidade do ar baixa causa pode causar isso, vale lembrar que não pode ficar todo dia ou toda hora borrifando, pois a folha muito molhada pode ser porta de entrada para fungos, a planta gosta mas não muito. Pode até ser um fungo, e sol em excesso, e muito direto pode queimar dando isso,então tipo você corta esses jarros quando já tiverem quase todo seco, mas não a folha pois a folha ainda serve, corta apenas aquela cordinha que liga a folha ao jarro, e o jarro.


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem