Armazenar Sphagnum

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
wolf_hoffman
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 44
Registrado em: 06 Jul 2018, 11:45
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 23 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Armazenar Sphagnum

Mensagem por wolf_hoffman »

Fala galera, beleza?

Peço perdão caso esteja mandando muitas dúvidas mas acho que por enquanto esta será a última hehe. :oops:

Como em quase tudo que compro, acabei pegando muito mais sphagnum que precisava(peguei na verdade bastante pela dificuldade de comprar musgo aqui em curitiba, pois virei a cidade inteira e nada).

Fiz o plantio das sementes de drosera, da minha capensis alba e ainda sobrou 3 pacotes de musgo fechados(selados). Aí vem a minha pergunta, qual a melhor forma de guardar o musgo extra? Em uma pesquisa aqui no fórum, achei um tópico muito antigo onde alguem mencionava algo bem superficial, dizendo para manter no pacote selado e no escuro(optei por criar esse tópico para não ressucitar algo de anos atrás e que era de outro assunto).

Quais são os meios que vocês usam pra guardar seu musgo sem perdê-lo?

Valeu.

: joia :


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Peço perdão caso esteja mandando muitas dúvidas mas acho que por enquanto esta será a última hehe. :oops:
fica tranquilo. dúvidas e repostas ajudam a todos.

você pode ficar tranquilo. as suas embalagens estão fechada. pacotes não aberto. deixe em local sem sol e sem umidade. : joia :

por ventura tivessem sido passados em água fervendo, amassar e retirar toda a água. aguardar o secar. depois fazer o mesmo. mas com ele de todo seco e embalagem bem fechada.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
wolf_hoffman
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 44
Registrado em: 06 Jul 2018, 11:45
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 23 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por wolf_hoffman »

Edson Poscai escreveu: você pode ficar tranquilo. as suas embalagens estão fechada. pacotes não aberto. deixe em local sem sol e sem umidade. : joia :
Valeu Edson, vou deixar eles então como estão agora, fechadinhos e na caixa no escuro : joia :

Abraço : joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem