Indicações de livros e artigos

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Lucas-Z
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:30
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Indicações de livros e artigos

Mensagem por Lucas-Z »

Eu sou inciante no cultivo das PCs, e queria aprender mais sobre elas; então vocês terião indicações de livros ou artigos que falem da parte biológica (ou de experiências) das plantas carnívoras, principalmente da Dioneia.


Avatar do usuário
diegohsp
Newbie
Newbie
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Abr 2015, 21:46
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 27 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por diegohsp »

Lucas-Z escreveu:Eu sou inciante no cultivo das PCs, e queria aprender mais sobre elas; então vocês terião indicações de livros ou artigos que falem da parte biológica (ou de experiências) das plantas carnívoras, principalmente da Dioneia.
Olá Lucas, também sou bem iniciante. Eu tenho lido o livro "The Savage Garden" do Peter D'Amato, que eu tenho achado bem interessante, mas o que eu tenho é inglês. Tem pro Kindle, mas não achei pra comprar no Brasil.
Para artigos científicos eu te aconselho a usar o Google Scholar e digitar o nome da espécie, Dionaea muscipula. Tem MUITA coisa, mas os conteúdos são em inglês e são numa linguagem científica, que acaba sendo mais pesada pra quem não está acostumado... mas acho que é um ótimo exercício de aprendizado também!!!


Lucas-Z
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:30
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Lucas-Z »

diegohsp escreveu: Olá Lucas, também sou bem iniciante. Eu tenho lido o livro "The Savage Garden" do Peter D'Amato, que eu tenho achado bem interessante, mas o que eu tenho é inglês. Tem pro Kindle, mas não achei pra comprar no Brasil.
Para artigos científicos eu te aconselho a usar o Google Scholar e digitar o nome da espécie, Dionaea muscipula. Tem MUITA coisa, mas os conteúdos são em inglês e são numa linguagem científica, que acaba sendo mais pesada pra quem não está acostumado... mas acho que é um ótimo exercício de aprendizado também!!!
Vou procurar por alguns, se eu achar um que seja interessante eu compartilho aqui com você.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem