Ajuda para salvar e identificar Drosera

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

diegohsp escreveu:Pessoal, eu fiz algumas fotos macro dos frutos verdes e maduros da D.intermedia , inclusive aparecendo bem as sementes...
Tem algum lugar certo no fórum pra postar isso?
Belas macros, Diego!

Faça um tópico-referência com essas e outras imagens, no fórum de droseras. :geek:


... : joia :


Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

crazyplantcarol escreveu:Adquiri uma intermedia em condições bem parecidas com as da sua, porém as hastes já haviam espalhados as sementes e existem brotinhos no substrato. Gostaria que alguém mais experiente me orientasse se o ideal seria tirar esses brotos com um pouco do subs e passar para outro vaso, pois estão em serrapilheira também, ou se devo deixá-los crescer neste local mesmo.
No caso seria um falso transplante, certo? Aí vai do seu gosto pessoal... Eu acho bacana vasos cheios de droseras... desses que não conseguimos ver o substrato, então quando elas dão hastes, sempre deixo alguma lá para que a natureza possa agir e dessa forma lotando o vaso com a próxima geração.


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
crazyplantcarol
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 57
Registrado em: 28 Mar 2018, 18:11
Localização: Santos - SP
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por crazyplantcarol »

delagostini escreveu:
crazyplantcarol escreveu:Adquiri uma intermedia em condições bem parecidas com as da sua, porém as hastes já haviam espalhados as sementes e existem brotinhos no substrato. Gostaria que alguém mais experiente me orientasse se o ideal seria tirar esses brotos com um pouco do subs e passar para outro vaso, pois estão em serrapilheira também, ou se devo deixá-los crescer neste local mesmo.
No caso seria um falso transplante, certo? Aí vai do seu gosto pessoal... Eu acho bacana vasos cheios de droseras... desses que não conseguimos ver o substrato, então quando elas dão hastes, sempre deixo alguma lá para que a natureza possa agir e dessa forma lotando o vaso com a próxima geração.
Sim eu também gosto do vaso cheio, porém esse está com substrato genérico e cheio de mudinhas, veio assim, preferia troca-las para o musgo. Vou tentar fazer isso.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Instagram: @crazyplantcarol
Avatar do usuário
diegohsp
Newbie
Newbie
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Abr 2015, 21:46
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 27 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por diegohsp »

Olá amigos,

Infelizmente a Drosera morreu semana passada... mas hoje eu sei q ela já estava condenada quando comprei...

MAS, mesmo depois de tirar a planta eu mantive o vasinho bem úmido e iluminado, e agora está assim:

[thumbnail]https://imgur.com/kcgPQUB.jpg[/thumbnail]

As sementes q eu tirei das hastes foram semeadas em outro lugar, então aí acho q eram as q já tinham caído naturalmente.

No final das contas vou ficar com um matagal de intermedias :D hahahahahah


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem