Dionéia com brotos marrons e etc

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Lucas-Z
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:30
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Dionéia com brotos marrons e etc

Mensagem por Lucas-Z »

Eu adquiri a minha dioneia a 2 meses, no começo ela estava bem pequena, somente com 3 armadilhas inteiras, e com as folhas finas, depois de um tempo ela se desenvolveu muito bem, cresceu bastante armadilhas. Essa semana eu troquei o substrato, ela estava com serapilheira e troquei para mais ou menos 65% de musgo sphagnum e 35% de areia, e também dividi o rizoma.
Estou com duvida sobre ela, e queria uma ajuda.
Ela tem alguns brotos que estão marrom, já faz um tempo que esta assim, e esses brotos não se desenvolvem, vocês sabem o porque isso pode estar acontecendo?
Ela está com as folhas muito finas, isso pode ser por falta de sol?
Eu vi em outros tópicos sobre a quantidade de água e sol, mas fiquei em duvida. Como cada lugar tem uma temperatura e umidade diferente, eu cheguei na seguinte conclusão,e vocês poderiam dar uma opinião. Na cidade que eu moro é muito quente e seco, então eu deveria aumentar a quantidade de água? A mais ou menos que altura do vaso? E como as folhas estão finas, eu deveria deixar o dia inteiro com sol direto?

Imagem das duas dio.
[thumbnail]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... ff924e.jpg[/thumbnail]
Imagem dos brotos marrons.
[thumbnail]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... 9-2.md.jpg[/thumbnail]
Editado pela última vez por Lucas-Z em 15 Abr 2018, 19:32, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Lucas,

agradeço a sua compreensão e ter corrigido a foto 02. : joia :

***

a sua planta da foto 02 está com o broto um pouco estranho. vamos ficar de olho e aguardar.

a dionaea, droseras e sarracênias, são plantas de muito sol, no mínimo 6 horas diárias. se mais, melhor.
vemos que a suas não aparenta isso. então vamos lá, você terá que deixar em sol o tempo máximo, mas com atenção pq tem que ser de pouco em pouco, senão pode haver um choque térmico fatal.

pelo o que eu entendi, já estão em sol, deixe em local com mais sol, aumentado em média 2 horas a cada 4-5 dias até o tempo máximo. e então deixar em local fixo. qto a água, procure deixar em média 1/3 de água ref. a altura do substrato.

agora somente a adaptação de pouco em pouco e logo as suas estarão bem melhores.

qq coisa anormal, publique novas fotos para identificarmos. logo virá possíveis começo de dormência, pode ser, não que será. qq coisa anormal, publique novas fotos.

boa sorte : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Lucas-Z
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:30
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Lucas-Z »

Quando eu fui comprar ela, ela estava em um lugar que não pegava nada de sol, então o problema da insolação pode ter começado ai, vou deixar ela mais no sol, e agora que está no sphagnum acho que vai ser melhor pra planta se desenvolver.
Obrigado pela ajuda.


LuizEd
Newbie
Newbie
Mensagens: 21
Registrado em: 04 Mar 2018, 17:04
Localização: Rua Santa Isabel, número 46, Campo Alegre, Alagoas.
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por LuizEd »

O sol estimula a produção de antocianina na trap da dionaea, que é um pigmento vermelho. Pela foto dá pra perceber que essa planta não recebeu muito sol.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem