Sementes de Drosera Burmannii e de Dioneia

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
LEANDROO
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 287
Registrado em: 25 Ago 2017, 15:50
Localização: Guaranésia/MG
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Sementes de Drosera Burmannii e de Dioneia

Mensagem por LEANDROO »

Oi gente, eu estou com uma drosera burmannii e uma dioneia dando flores e é a primeira vez que isso acontece, estou com duvida quanto o armazenamento das sementes (se é que vão dar sementes) como armazenar elas de forma correta e quanto tempo em média elas duram sem estarem plantadas, se vocês puderem me ajudar com essa duvida fico grato! : joia :


Só sei que nada sei!
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

LEANDROO escreveu:Oi gente, eu estou com uma drosera burmannii e uma dioneia dando flores e é a primeira vez que isso acontece, estou com duvida quanto o armazenamento das sementes (se é que vão dar sementes) como armazenar elas de forma correta e quanto tempo em média elas duram sem estarem plantadas, se vocês puderem me ajudar com essa duvida fico grato! : joia :
recomendação, colete as cápsulas qdo já apresentando as mudanças de cores. deixe-as em um envelope em sombra 3-5 dias para de todo o secar, após coloque uma folha branca (sulfite) e toque levemente nas cápsulas. recolha as sementes secas coloque em um envelope de papel (mesmo doação) e depois coloque-o em um potinho com tampa e deixe na parte de verduras da geladeira. maior vida útil, tempo preciso não tem como informar. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Lembre-se que com dionaea você precisa fazer a polinização. A drosera se autopoliniza então é só aguardar.

Sobre a armazenagem, o Edson já respondeu!


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
LEANDROO
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 287
Registrado em: 25 Ago 2017, 15:50
Localização: Guaranésia/MG
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Mensagem por LEANDROO »

Entendi, obrigado pelas dicas vou usar quando for a hora de polimerizar e colher as sementes, obrigado!


Só sei que nada sei!
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Outra dica, use pincel pequeno tipo de maquiagem para a polinização manual, é muito mais fácil, esquece o tal do palito... E não deixe a flor pegar chuva nesse período, a grande risco de estragar com tudo, já vi isso pessoalmente aqui...


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem