Ajuda com Dioneia recém-adquirida

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
santos.mv
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 47
Registrado em: 28 Jan 2018, 20:32
Localização: FEIRA DE SANTANA, BA
Agradeceu: 24 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Ajuda com Dioneia recém-adquirida

Mensagem por santos.mv »

Andando pela cidade hoje, finalmente consegui achar uma Dioneia. Comprei duas mas, olhando elas uma é bem ‘cheia’ e a outra e tipo sozinha e maior. Seriam variações diferentes? E se forem quais são? E outra... que tipo de substrato é esse? Deixei elas mergulhadas na agua um certo tempo pois vi que tinha alguns poucos insetos brancos ele morreram afogados e retirei elas do mergulho, fiz bem? (comprei as duas primeiras do lado esquerdo. Ah, notei que tem algumas droseras crescendo em uns dos vasos :) )

[thumbnail]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... 018.md.jpg[/thumbnail]


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Seriam variações diferentes?
são todas típicas. é que tem muitas mudas juntas e qdo você vier a mexer, você separa as separa. juntas crescem devagar quase parando, separada crescem mais rápido e com liberdade. : joia :

*qdo mexer, troca tbm o substrato.
toda planta nova vinda de fora, deixar em quarentena. se a planta ou o substrato tiver algum mal pode contaminar todas as suas plantas. então lhe aconselho esse detalhes de precaução.

Boa sorte. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
santos.mv
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 47
Registrado em: 28 Jan 2018, 20:32
Localização: FEIRA DE SANTANA, BA
Agradeceu: 24 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por santos.mv »

Edson Poscai escreveu:
Seriam variações diferentes?
são todas típicas. é que tem muitas mudas juntas e qdo você vier a mexer, você separa as separa. juntas crescem devagar quase parando, separada crescem mais rápido e com liberdade. : joia :

*qdo mexer, troca tbm o substrato.
toda planta nova vinda de fora, deixar em quarentena. se a planta ou o substrato tiver algum mal pode contaminar todas as suas plantas. então lhe aconselho esse detalhes de precaução.

Boa sorte. : joia :
Essas são as primeiras que adiquiri as outras ainda estão em suas sementes me matando de ansiedade pela germinação kkk...aqui no interior da bahia é bem dificil de achar, foi praticamente um milagre e bem por acaso, pois fui comprar pimenteiras kkkkk. Obrigado pelas dicas. Quanto à quarentena quantos dias eu tenho que deixa-las afastadas de outras plantas? (nao carnivoras). e pra separalas posso fazer a qq momento? um abraço!


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

quarentena é o termo que usamos para você deixar plantas novas em separado e em observação constante. só junte as demais qdo você tiver certeza que não tem nenhum mal e que nenhum mal poderá passar a qualquer de suas plantas, carnívoras ou não. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem