Dúvida sobre acionamento de armadilhas

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Rick99
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 102
Registrado em: 19 Nov 2017, 01:28
Localização: Recife PE
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 15 vezes

Dúvida sobre acionamento de armadilhas

Mensagem por Rick99 »

Pessoal, ultimamente tem chovido muito na minha região, e com a chuva forte muitas das armadilhas da minha planta foi acionada, eu queria saber se quando a chuva aciona prejudica a planta, pois certa vez ouvi falar que são era bom ficar acionando as Traps por besteira pois elas tinham um certo limite de acionamento

Enviado de meu aosp_j5ltexx usando Tapatalk


O passado não nos define, nos renascemos a cada momento.
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Não tem problema. Pode deixar na chuva sem problemas. O que não pode é ficar estressando a planta fechando elas com a mão.

Na natureza elas não ficam protegidas da chuva e isso acontece naturalmente.


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

As traps tem ciclo de 3 a 4 disparos, antes de travarem, seja qual for o tipo de disparo, e conforme vai disparando, sua velocidade de fechamento vai diminuindo, porém, as dionaeas parecem saber quando os gatilhos estão sendo disparados por possíveis presas e quando por água, então, elas dificilmente iram disparar com chuva, você pode perceber isso facilmente esguichando agua nelas, eu uso um borrifador no modo jato para limpar os restos das presas, e elas nunca disparam, mas se tento retirar com palito ou pinça é batata! Porém, pode acontecer mesmo e uma ou outro trap se fecharem, quando chuva muito forte ou repentina, eu estou passando por isso agr msm, nos últimos dias tem dado muitas chuvas fortes, e algumas traps estão disparando, e sim, em um período de 2 semanas eu já perdi umas 5 traps novinhas da minha maior dio, inclusive a maior trap de todas (primeira e única que já tive desse tamanho), que tinha 3,5cm, começou a secar depois dos disparos por consequência da chuva, mas, é a vida né, na natureza elas sobrevivem assim tranquilamente, e em contra partida, várias outras folhas estão nascendo, então, não tem problemas! Somente se preocupe em ter ladrões para o pote não alagar e levar seu musgo embora.


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
Eduardo Soares
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 50
Registrado em: 16 Dez 2017, 17:24
Localização: São Gonçalo - RJ
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Eduardo Soares »

Acredito que esses disparos acidentais não prejudiquem a planta.
Quando a armadilha captura um inseto, este continua se movimentando no interior, acionando repetidas vezes os gatilhos, fazendo com que a armadilha se feche cada vez mais. Ela fica completamente selada (quando o inseto não é muito grande), e a planta libera as enzimas digestivas.
Quando há um disparo acidental, não há movimento no interior, e a planta abre a armadilha novamente em pouco tempo, não desperdiçando energia com a liberação das enzimas.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem