dúvidas, ajuda

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Maik Klaus
Newbie
Newbie
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Jan 2018, 08:47
Localização: Lucas do Rio Verde MT
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

dúvidas, ajuda

Mensagem por Maik Klaus »

- Pessoal, eu acho as droseras muito bonitas, e gostaria muito de ter algumas, porém, em minha cidade não encontro, vocês saberiam me dizer onde posso adquirir sementes delas? A um preço acessível? Ainda não tenho coragem de comprar para virem pelos Correios, pois elas parecem ser bem frágeis...

- Pessoal, estou deixando minhas dionaeas com nível de água a 1/3 da altura do pote, isso está correto? Pois também já li em alguns lugares e vi alguns vídeos, no qual o pessoal coloca um dedo só de água e espera secar totalmente antes de repor, isso não é meio perigoso?

- Amigos, após ler inúmeros tópicos sobre germinação, fiquei meio confuso, pois as opiniões se dividem muito, afinal, devo ou não tentar germinar as sementes de dionaea em estufa?

- As minhas dionaeas, quando capturam algum inseto, após reabrir a armadilhas, estas ficam inativas pelo que percebi, isso é normal?
E no caso de algum inseto dispara-las e fugir, quando ela reabrir, ela também ficará inativa? Quanto tempo para ela voltar a funcionar?
Obrigado.


Falta de coragem causa perda de momentos incríveis. Arrisque sempre!
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Maik Klaus escreveu:Pessoal, estou deixando minhas dionaeas com nível de água a 1/3 da altura do pote, isso está correto? Pois também já li em alguns lugares e vi alguns vídeos, no qual o pessoal coloca um dedo só de água e espera secar totalmente antes de repor, isso não é meio perigoso?
O nível da água para dionaeas não tem muita importância desde que o substrato esteja úmido. O perigo nesse caso é você esquecer de repor a água e o substrato secar totalmente e o sol fritar a sua dionaea, isso vai depender da pessoa do cultivador.
Maik Klaus escreveu:Amigos, após ler inúmeros tópicos sobre germinação, fiquei meio confuso, pois as opiniões se dividem muito, afinal, devo ou não tentar germinar as sementes de dionaea em estufa?
A estufa nesse caso seria apenas para proteger da chuva e do vento, que podem levar elas embora. Mas se isso não for problema na sua casa não é necessário estufa para germinar dionaeas.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

peço, você expor todas as suas dúvidas neste tópico.

duvidas-ajuda-t8751.html

* por hora, sendo dúvidas comuns de iniciantes, todas aqui, ok? : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Olá, são muitas perguntas em kkk, vamos lá, eu particularmente deixo o musgo bastante úmido para germinações, e após diminuo um pouco o nível da água. Para minhas plantas, estou deixando agora, 2 dedos de agua, e espero quase secar para repor, até agr tudo certo. Aconselho a germinar sem estufa e em sol fraco, isso diminui a chance de fungos..


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
Maik Klaus
Newbie
Newbie
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Jan 2018, 08:47
Localização: Lucas do Rio Verde MT
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Maik Klaus »

As minhas dionaeas, quando capturam algum inseto, após reabrir a armadilhas, estas ficam inativas pelo que percebi, isso é normal?
E no caso de algum inseto dispara-las e fugir, quando ela reabrir, ela também ficará inativa? Quanto tempo para ela voltar a funcionar?
Obrigado.


Falta de coragem causa perda de momentos incríveis. Arrisque sempre!
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Plantas que estão fortes as armadilhas funcionam algumas vezes, não há uma regra especifica do numero de vezes ou do tempo para ela voltar a funcionar, o normal é que ela funcione logo depois que reabrir. Porém ficar fechando as armadilhas o tempo todo a toa estressa a planta pois ela gasta muita energia nesse processo, por isso evite ficar brincando com ela.


Avatar do usuário
Maik Klaus
Newbie
Newbie
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Jan 2018, 08:47
Localização: Lucas do Rio Verde MT
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Maik Klaus »

Entendi, mas eu não mecho não, já li um pouquinho sobre os cuidados básicos... Com relação as droseras, vcs aconselham algum tipo específico para minha região que é muito quente e seca?
Obrigado.


Falta de coragem causa perda de momentos incríveis. Arrisque sempre!
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Com relação as droseras, vcs aconselham algum tipo específico para minha região que é muito quente e seca?
sem problemas, principalmente se trantando de droseras que são as mais fortes e resistentes. : joia :

importante, sol e água em abundância. claro, desde q esta já esteja adaptada, senão sempre e tudo, de pouco em pouco.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Maik Klaus
Newbie
Newbie
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Jan 2018, 08:47
Localização: Lucas do Rio Verde MT
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Maik Klaus »

Certo, eu ainda não conheço muito das espécies, mas andei pesquisando, e seriam algumas do tipo burmannii, spatuala, capensis, indica...
O sr. sabe onde eu poderia achar sementes dessas?
Agradeço a ajuda.

PS.: Outra coisa que esqueci de perguntar, pelo que eu andei lendo, se eu comprar uma B52 jr a mesma não será uma B52 "legitima" certo? Para isso eu precisaria comprar um clone da planta né? Onde eu poderia fazer essa compra?
Obrigado!


Falta de coragem causa perda de momentos incríveis. Arrisque sempre!
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

O sr. sabe onde eu poderia achar sementes dessas?


agradeço a sua educação. : joia : mas mesmo sendo um put@ véio, to longe de ser Sr. :lol: :lol:

no forum há dois vendedores de confiança. tbm sugiro, você ter uma participação ativa e em breve tempo poderá participar de doações. terá então algumas como o seu começar e mediante acompanhamento, sendo bem cuidadas, poderá ter mais. então por hora, a participação, depois a doação : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem