Como manter a planta?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
RichardNegri
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Jan 2018, 01:53
Localização: Cambé - PR
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Como manter a planta?

Mensagem por RichardNegri »

Boa noite amigos,

Tenho observado que algumas das minhas plantas têm se desenvolvido melhor que as outras... Em particular, minhas Utricularias arenaria e graminifolia, não têm mostrado avanço algum desde que as adquiri. Tenho mantido as duas protegidas do sol, e numa vasilha com 40% de água (em relação à altura do substrato dentro do vaso delas).

O cultivador que me vendeu elas me instruiu a deixá-las ao ar livre, tanto no sol quanto na chuva... Iria isso fazer elas se desenvolverem melhor? Pois do modo como estou fazendo, tenho certeza que não.

A outra planta que não está crescendo é a Drosera intermedia... Tenho outras 3 Droseras, e todas elas estão indo muito bem... Porém, esta em especial não se desenvolve. A maioria das ramificações está marrom e algumas verdes com flores a se desenvolver no futuro.

Também gostaria de saber se tem algum problema em trocar a água das vasilhas todos os dias... Pois estou tendo problemas com larvas de mosquito.

Desde já, muito obrigado!


Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Olá amigo, é um tanto curioso as suas utricularias não estarem se desenvolvendo, pois até onde seu essa planta se desenvolve e espalha igual mato (eu não cultivo), será que elas não estão em fase de aclimatação? Seria bom postar fotos... Quanto ao sol, tanto as utricularias como as droseras mencionadas precisam de bastante sol sim, depois de aclimatadas é claro, como as dionaeas, elas não vão morrer sem sol, mas vão se desenvolver lentamente, feias e sem saúde...
Com relação a água, se você troca a água todo dia e aparecem larvas, está fazendo algo de errado, pois entre a eclosão do ovo e a fase larval, na qual conseguimos ver, não ocorre tão rápido, no máximo, você precisaria trocar a água a cada 3 ou 4 dias, lavando bem a bacia e limpando o fundo dos potes das plantas, basta borrifar água para isso, o único problema de trocar a água todo dia é que você vai ficar mexendo nas plantas, e elas não curtem isso, aqui eu troco a água uma vez por semana, e nunca vejo larvas..
No mais, aguarde mais comentários. : joia :


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

RichardNegri escreveu: Tenho mantido as duas protegidas do sol
Ta aí o problema! Elas precisam de sol...

RichardNegri escreveu:Também gostaria de saber se tem algum problema em trocar a água das vasilhas todos os dias... Pois estou tendo problemas com larvas de mosquito.
Não tem problema mas não é necessário. Pode trocar a cada uns 3 ou 4 dias pois não dará tempo do ciclo da larva se transformar em mosquito. Caso não queira ter esse trabalho, pode usar SBP aplicado na agua. Não prejudicará as plantas e matará as larvas! : joia :


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Concordo que o problema é deixá las longe do sol. Utricularias arenaria é mesma coisa que mato, se espalha sozinha em todos os vasos.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem