Mudança de vaso e aclimatização

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Gabrielle Domingues
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Jan 2018, 20:04
Localização: São Bernardo do Campo - São Paulo
Agradeceu: 12 vezes

Mudança de vaso e aclimatização

Mensagem por Gabrielle Domingues »

Boa tarde pessoal, sou iniciante nesse assunto de carnívoras , pesquisei bastante antes de comprar a minha,moro em São Paulo e comprei minha dioneia aqui mesmo , então no caso eu não preciso aclimarizar né?
Sobre o vaso,troquei para um vaso maior esse final de semana ,quando já fazia 1 semana que tinha comprado ela .
Duas armadilhas ficaram pretas nessa primeira semana, a primeira ficou logo no dia que comprei , a outra começou uns três dias depois que já estava em casa , uma tirei assim que começou a ficar preta e a outra eu deixei , não sei o que faço sobre isso e também não sei se é algo normal, tem duas novas armadilhas nascendo.
Sobre o musgo, quando tirei o antigo estava com um cheiro muito podre , é normal? Quando coloquei o novo, no primeiro dia eu senti um odor ,mas hoje já está normal .


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

sua dionaea está bonita!. vemos que bem cuidada. : joia :

tudo ok. apenas algumas recomendações, analise se este pires está ou não com pouca água. talvez um com maior profundidade, melhorará a água a subir para a planta (capilaridade). lavar bem este pires a cada 3 dias (prevenção da dengue. deixe em um local fixo, evite mexer na planta, deixando ela quietinha no canto dela. um local onde bate mais sol em sua casa. : joia :

***

pedimos qdo nas proximas publicações de fotos você não usar "anexos" dê uma lida no tópico abaixo. ;)

publicar-fotos-t5702.html


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Gabrielle Domingues
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Jan 2018, 20:04
Localização: São Bernardo do Campo - São Paulo
Agradeceu: 12 vezes

Mensagem por Gabrielle Domingues »

Obrigada pela ajuda, ainda estou aprendendo a mexer no site, porém nas próximos publicações irei seguir sua orientação,mais uma vez agradeço pela orientação .


Avatar do usuário
vilourenco
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 110
Registrado em: 29 Jun 2017, 14:46
Localização: São Carlos-SP
Agradeceu: 49 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por vilourenco »

Aqui tem algumas dicas que aprendí com os mestres deste fórum:

Espero te que ajude também!


Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Gabrielle Domingues escreveu:então no caso eu não preciso aclimarizar né?
Não... Pelas fotos ela já parece aclimatada então já pode colocar ela no sol. Quanto mais tempo no sol, melhor!
Comprar na sua cidade não quer dizer muita coisa sobre isso. Se você comprar a planta em um garden terá que aclimatar pois eles não sabem (ou não se preocupam com isso) que essa planta precisa de muito sol.
Gabrielle Domingues escreveu:Duas armadilhas ficaram pretas nessa primeira semana, a primeira ficou logo no dia que comprei , a outra começou uns três dias depois que já estava em casa , uma tirei assim que começou a ficar preta e a outra eu deixei , não sei o que faço sobre isso e também não sei se é algo normal, tem duas novas armadilhas nascendo.
É normal... Elas envelhecem e ficam pretas (pode acontecer quando pegam algum inseto com veneno como formiga ou abelha também). Pode tirar ou pode deixar mas a recomendação padrão é tirar pois assim você evita fungo e ainda tem a chance de fazer um leaf cutting e ter uma nova planta (veja aqui como poderia fazer leaf-cutting-em-dionaea-passo-a-passo-c ... t8150.html)
Gabrielle Domingues escreveu:Sobre o musgo, quando tirei o antigo estava com um cheiro muito podre , é normal?
Depende. Normalmente diria que sim mas para ter certeza o ideal seria ver uma foto desse musgo. Para garantir, sempre que comprar uma planta o ideal é que troque todo o substrato e lave as raizes em agua corrente. Assim você evitará qualquer praga ou problema que possa ter vindo com essa planta.

No mais, faça como a orientação que já deram... pratinho sempre com agua e ela vai se dar bem. As armadilhas novas já é sinal que estão gostando da nova casa! ;)


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem