Ajuda! São mesmo Dioneas?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Bianca Henk
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jan 2018, 13:46
Localização: Viamão, RS
Agradeceu: 2 vezes

Ajuda! São mesmo Dioneas?

Mensagem por Bianca Henk »

Olá boa tarde! Eu e meu noivo estamos tentando entrar no mundo das carnívoras.
Plantamos a mais ou menos duas semanas sementes que seriam de Dionea Muscipula, compramos pela internet, e a alguns dias começaram a crescer.
Mas vi algumas imagens de dioneas crescendo, e vi que são bem diferentes dos meus brotos.

Alguém poderia me ajudar, me dizendo que tipo de carnívora pode ser? Ou se realmente é uma planta carnívora?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

infelizmente essas não são plantas carnívoras. aproveitaram-se de sua inocência e lhe venderam sementes de outras como se fosse. isso é comum acontecer...

seu próximo passo agora, será adquirir sementes de fonte de confiança. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Bianca Henk escreveu:Olá boa tarde! Eu e meu noivo estamos tentando entrar no mundo das carnívoras.
Plantamos a mais ou menos duas semanas sementes que seriam de Dionea Muscipula, compramos pela internet, e a alguns dias começaram a crescer.
Mas vi algumas imagens de dioneas crescendo, e vi que são bem diferentes dos meus brotos.

Alguém poderia me ajudar, me dizendo que tipo de carnívora pode ser? Ou se realmente é uma planta carnívora?

Você pode informar de onde comprou?
Também pode dizer o nome do vendedor.

Isso aí é uma planta muito comum não carnívora, muitos vendedores estão agindo de má fé.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Rick99
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 102
Registrado em: 19 Nov 2017, 01:28
Localização: Recife PE
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 15 vezes

Mensagem por Rick99 »

Paulo escreveu:
Bianca Henk escreveu:Olá boa tarde! Eu e meu noivo estamos tentando entrar no mundo das carnívoras.
Plantamos a mais ou menos duas semanas sementes que seriam de Dionea Muscipula, compramos pela internet, e a alguns dias começaram a crescer.
Mas vi algumas imagens de dioneas crescendo, e vi que são bem diferentes dos meus brotos.

Alguém poderia me ajudar, me dizendo que tipo de carnívora pode ser? Ou se realmente é uma planta carnívora?

Você pode informar de onde comprou?
Também pode dizer o nome do vendedor.

Isso aí é uma planta muito comum não carnívora, muitos vendedores estão agindo de má fé.

Paulo
Isso mesmo, temos que desmarcar esse tipo de gente

Enviado de meu aosp_j5ltexx usando Tapatalk
Bianca Henk escreveu:Olá boa tarde! Eu e meu noivo estamos tentando entrar no mundo das carnívoras.
Plantamos a mais ou menos duas semanas sementes que seriam de Dionea Muscipula, compramos pela internet, e a alguns dias começaram a crescer.
Mas vi algumas imagens de dioneas crescendo, e vi que são bem diferentes dos meus brotos.

Alguém poderia me ajudar, me dizendo que tipo de carnívora pode ser? Ou se realmente é uma planta carnívora?
Isso certamente não é dioneia, infelizmente vocês foram enganados, mas vocês pode estar comprando pelo

https://www.plantascarnivoras.com.br

Ou

https://www.carnivorasonline.com

Ambos são parceiros do nosso fórum, o primeiro já ouvi falar muito bem dele, o segundo já não ouvi falar tanto assim, mas pretendo fazer umas compras nele, acredito que seja confiável

Aconselho vocês procurarem saber mais sobre os vendedores e tirarem suas conclusões antes de comprar algo

Enviado de meu aosp_j5ltexx usando Tapatalk


O passado não nos define, nos renascemos a cada momento.
Bianca Henk
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jan 2018, 13:46
Localização: Viamão, RS
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por Bianca Henk »

Obrigada pela ajuda pessoal. Vou comprar de um site de confiança, não mais pelo mercado livre. Testarei um dos sites citados acima.

Obrigada pela dica.


Avatar do usuário
Father_Time
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 224
Registrado em: 05 Jun 2011, 14:56
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 17 vezes
Contato:

Mensagem por Father_Time »

Olá Bianca! Tudo bem contigo? Sinto muito que tenha passado por isso logo em seu primeiro contato com a comunidade. Não precisa comprar sementes não. Entre em contato comigo pelo whatsapp 61 99241-1972 que enviarei sementes para você de brinde, ou te ofereço uma Dionaea adulta de presente, ficando apenas o frete para você, ok?

Abraços!

Gino
https://www.plantascarnivoras.com.br


"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas." (Johann Goeth)
Acesse minha Galeria [url=http://plantas.carnivoras.com.br/galeria-father-time-t1596.html?hilit=Father]aqui![/url]

Acesse minha Growlist e Wishlist [url=http://plantas.carnivoras.com.br/father-time-growlist-t1733.html?hilit=Father]aqui![/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem