inverno chegando, duvidas e trocar o substrato ou esperar?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
nienkoetter
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Fev 2017, 12:58
Localização: Floripa / SC
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 1 vez

inverno chegando, duvidas e trocar o substrato ou esperar?

Mensagem por nienkoetter »

pequena atualização pois acho que já faz uns 10 meses que não apareço kkkkkk
bom, aprendi varias coisas com o pessoal das PC e algumas coisas a serem mencionadas, me indicaram trocar o substrato que eu sei ser necessário (ja avisando antes que comentem)mas não troquei e pra minha surpresa minha Dioneia esta maravilhosa com substrato genérico (oque veio com ela!!) porém planejo a troca do substrato dela proximo a final de fevereiro quando já vai ter passado a febre de verão dela pois ela ta mt feliz :D mesmo que este esteja sendo um verão estranho, meio frio meio sol de rachar com muita chuva.

sobre a posição que ela se encontra no momento em relação ao sol, foi a melhor que eu achei pra que ela pegasse o máximo possível de sol na minha casa que infelizmente é comprida e de sentido norte-sul cortando o sol a menos que eu pusesse ela no telhado hahaha :lol: então ela fica na frente de casa, no pézinho do portão pra ser exato kkkk

meu inverno com ela foi estranho, ela ficou bem "viva" perto do que vi por aqui, eu não pus em geladeira nem nada pois aqui faz um friozinho legal, mas foi legal vir as visitas e falarem "ela morreu, você não ta cuidando direito" e eu falava "que bom que ela parece morta, assim que é bom :lol: " ela ficava com uns raminhos verdes que acabavam queimando e morrendo antes de crescer totalmente, depois ficou com armadilhas extremamente pequenas, mesmo parecia a mãozinha do deadpool e então ela ficou fininha pequena e cm as armadilhas pequenas, dai ela quase morreu (momento das visitas falarem) e uma semana depois mais ou menos(uns 10 dias na real), ela começou a brotar (é rápido assim?) e cada brotada vinha mais forte, claro começou bem pequenininha e hoje dia 12/01/2018 ta como nas fotos abaixo :)

ah e também de vez em quando eu alimento ela com moscas vivas que eu pego pela casa(de manha melhor horário pra caçar elas :geek: ) e coloco elas na boca da dio com uma pinça(dessas de sobrancelha) VIVAS, porque faço isso? bom o local da dio carece de alimento naturalmente capturado ;)

ps: se aqui não for o local pra esse post, avisem! eu to meio perdido desde que voltei
[thumbnail][/thumbnail] [thumbnail][/thumbnail]
[thumbnail][/thumbnail]

próximo passo, achar uma drosera pra fazer companhia!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem