Alerta sobre compra de musgo! CUIDADO!

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Alerta sobre compra de musgo! CUIDADO!

Mensagem por Felipe Siebert »

Venho aqui dar uma dica aos iniciantes, quando forem comprar musgo na net, primeiramente pergunte ao pessoal que já comprou, quem eles recomendam, mas perguntem para o “povão” nós que somos apenas hobbystas, perguntem bastante, não vão só pela reputação, e sempre questione ao vendedor se o musgo a ser comprado está SECO, HIDRATADO, ou SEMI-HIDRATADO, peçam fotos também, pois acabei de passar por uma situação dessas, comprei uma quantia x com um vendedor conhecido, e especifiquei que queria musgo seco, e quando recebi a encomenda, para minha decepção o musgo veio úmido, e com volume 1/2 menor do que eu esperava, ou seja, eu comprei musgo e água por somente musgo, agora vou ter que gastar mais dinheiro para comprar mais musgo, se não, não vou conseguir fazer nem a metade dos transplantes que eu havia planejado... E sabe, eu não perco meu tempo tentando argumentar com esse tipo de pessoa, malandro é malandro, não importa onde, só vou riscar da minha lista de fornecedores..
Um amigo meu já havia me alertado sobre essa pessoa, porém eu já tinha efetuado a compra, não havia mais o que fazer..
Fica a dicas para vcs...
Abraços. : joia :


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

outra dica... perguntei quantos litros vem naquela quantidade a ser comprada. Isso não vai mudar, independente do estado do musgo. 1 litro será 1 litro, seco ou molhado. Agora talvez o que seria 200gr dele seco virem 500gr dele úmido.


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
vilourenco
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 110
Registrado em: 29 Jun 2017, 14:46
Localização: São Carlos-SP
Agradeceu: 49 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por vilourenco »

Cara, aqui acho musgo a rodo em qq floricultura... se quiser me mande os valores que compro e te mando!


Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Então, eu já havia procurado em todas as floriculturas, viveiros e demais na minha cidade, e nunca achei, pois ontem eu consegui achar aqui, numa lojinha do “seu zé” kkk
Eu queria dar com um pau na minha cabeça, pois a mesma quantidade que paguei 37 pela net (30 só de PAC), eu consegui comprar por 4 pila! Vou voltar lá e vou comprar mais uns kilos para garantir, vai que acaba kkkk Mas dos males o menor...
Mas vlw Vinícius! : joia :


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

quem foi este vendedor? qual o nome dele?

isso sabermos já de que pessoa, evitar negócios e se por ventura o fizer ficar trianteno, quadri, tetra e tudo mais.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Edson Poscai escreveu:quem foi este vendedor? qual o nome dele?

isso sabermos já de que pessoa, evitar negócios e se por ventura o fizer ficar trianteno, quadri, treta e tudo mais.
Um dos grandes vendedores de PC! Acho complicado ele colocar o nome aqui... Já viu né? Pode dar confusão...


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

É complicado falar em nomes, mas é um dos maiores e mais antigos do Brasil, o pessoal mais antigo do Hobby sabe quem é, já ouvi muitos mais relatos sobre o mesmo, de musgo podre, plantas com larvas, fora o péssimo atendimento que ele dá... Esse tipo de assunto é difícil, pois ainda assim ele tem muitos fãs por ai...
Uma das planta que comprei com ele inclusive, tinha mais mato que planta, as raízes estavam todas entrelaçadas, não consegui retirar todo o mato, nessa tentativa consegui arrancar umas duas raízes da PC..


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

mas é um dos maiores e mais antigos do Brasil
pois ainda assim ele tem muitos fãs por ai...
sei bem quem é, eu já fui vítima dele tbm. respeito a opinião de cada um, de todos, mas eu não o recomendo e quero distância!

já comprei gato e recebi lebre. comprei sementes com tanta expectativa de iniciantes e sei as decepções que passei. para mim, que já passei (pouco) e soube de outros casos, um vendedor aproveitador onde os dois pés atrás, é pouco.

falar o nome, fica chato. concordo. mas por acaso é somente o mesmo nome de trás pra frente. rsrsr


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Então Edson, comprei um monte de seeds de droseras com ele, 5 tipos, 20 de cada, não sei se vão germinar, tendo isso em mente já estou correndo atrás de mais seeds, para minha sorte, nosso grande amigo Matheus se propôs a me ajudar com algumas seeds de sua própria coleção! O cara é !@?%$!
Editado pela última vez por Felipe Siebert em 05 Fev 2018, 09:57, em um total de 1 vez.


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
Rick99
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 102
Registrado em: 19 Nov 2017, 01:28
Localização: Recife PE
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 15 vezes

Mensagem por Rick99 »

Todos os dias tô on qui no fórum, e sempe to aprendendo uma coisa nova :D
Esse foi um tópico, que vai ajudar nai só a mim mas muitas pessoas também, obrigado pelo alerta : joia :


O passado não nos define, nos renascemos a cada momento.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem