Onde comprar funigicida Captan?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Gustavo Dorneles
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Nov 2016, 22:53
Localização: Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Onde comprar funigicida Captan?

Mensagem por Gustavo Dorneles »

Olá pessoal! Estou germinando umas PCs e preciso comprar o fungicida Captan. Gostaria de saber onde comprar, qual comprar e qual a dosagem recomendada. Se vocês usam outro por favor me informem qual e onde comprar. Grato!


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Bom,

Eu comprei captan no Ebay, um que é indicado para legumes, frutas, etc.
O grande problema é que sou alérgico e o pote está quase cheio.

Mesmo não sendo brasileiro existe um 0800 para você ligar e te passam um monte de instruções como proceder.
Tomar diversos banhos de mais de meia hora usando apenas água e bucha, se não resolver procurar atendimento médico.
Felizmente no meu caso só precisei tomar banhos.

Como essa história já tem mais de 5 anos e eu não joguei fora, apenas guardei o pote enrolado num monte de sacos plásticos e nem sei se ainda está dentro da validade. E nem me atrevo a abrir para dar uma olhada.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
elinston
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 175
Registrado em: 03 Abr 2015, 17:13
Localização: Cachoeirinha - Rio Grande do Sul
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 37 vezes

Mensagem por elinston »

Também estou há tempos precisando deste fungicida, já tentei algumas receitas caseiras para controlar fungos, porém o resultado foi de ruim a inútil. Dá uma raiva ver as sementes fungarem... :-x


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,


Antes de se aventurarem no uso do captan é bom dar uma lida nesse link https://www.adama.com/documents/407112/ ... 4-1965.pdf a coisa é brava para quem vai usar como hobby.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

putzzz, uma química pesada q exige supra cuidados; :shock: :shock:

uso aqui da dimy a base de enxofre e sulfato de cobre já com o pé atrás (para outras plantas). pior, não ter os resultados que eu queria e ser indicado acaricida especifico destes que ajudam a planta e maltratam os bolsos. :| :|


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Gustavo Dorneles
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Nov 2016, 22:53
Localização: Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Gustavo Dorneles »

Olá Pessoal! Obrigado pelas respostas! Esse fórum é cheio de gente boa! Fala Paulo! Eu uso máscara com filtro, óculos de proteção, luva e uma roupa especial e sigo todas as indicações para usar esses defensivos. Já escutei histórias tristes com o uso inadequado desses produtos! Problemas pulmonares e muitas outras coisas. Mas valeu o aviso e concordo com você! Não vale a pena se arriscar se não é para fazer do jeito certo melhor tentar outras alternativas mais seguras. Paulo, O que você acha de trocar esse fungicida que tem guardado por umas sementes de Sarracenia (mais ou menos umas 20: S. Super Throat nad S. Moby Dick and S. x moorei “Pinkish top”, Marston clone H87MK and moorei “Wilkerson’s White Knight” x self) Eu pago o frete via PAC, deposito na tua conta. Elinston, caso o Paulo me envie o fungicida eu mando um envelope para você, é só pagar a carta registrada (7 R$) se você prometer se proteger é claro! Um abração para todos!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem