dionea xaxim

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
elisandro knak
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Nov 2017, 11:44
Localização: sinimbu/rio grande do sul

dionea xaxim

Mensagem por elisandro knak »

ola sou iniciante e estou esperando minhas sementes de dionea chegarem. para plantio queria usar xaxim e areia li q daria certo, mais o xaxim q tenho é uma arvore q ja fas anos q moreu existe apenas o tronco. como faço?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

pedimos primeiramente a sua apresentação. são regras q todos nós fizemos, pedimos a sua compreensão e colaboração.

apresentação feita com sucesso. : joia :

*************

sua dúvida,

não recomendamos o uso de xaxim. o seu, como dito já inativo, sem problemas ao meio ambiente, mas problema no cultivo, dificuldade maior.

sugiro você fazer o possível para conseguir o sphagnum. veja se consegue (mais garantido) deixe este para experiências futuras. mas isso apenas é a minha recomendação, claro a decisão é de toda sua.

para usar o xaxim, deverá triturar, fazer o tratamento de tanino. este xaxim q você descreve com o tempo, imagine ser posto mudas de droseras nele por todo? ou seja, deixe ele quietinho que depois poderá deixá-lo lindo, grande e repleto de plantas.

apenas sugestão. : joia :

PS.: parcialmente respondido e exposto a minha opinião. : joia :

Boa sorte!


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
elisandro knak
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Nov 2017, 11:44
Localização: sinimbu/rio grande do sul

Mensagem por elisandro knak »

ola obrigado pelo concelho. achei um musgo na beira do rio em arvores as folhas sao identicas porem nao tem a cor avermelhada serra q é o sphagnum??aqui no rs tem??

li sobre o xaxim e sobre esfagno e pelo q discubri o q tambem se pode usar ele como substituto do esfagno, sei q esta estinto e nao recomendo o uso.... mais queria saber alguem ja plantou em xaxim?? da certo??


Avatar do usuário
Rick99
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 102
Registrado em: 19 Nov 2017, 01:28
Localização: Recife PE
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 15 vezes

Mensagem por Rick99 »

Nunca plantei, mas pelo que eu já vi, da certo, porem da muito mais trabalho do que usar o musgos sphagnum, que pode ser facilmente encontrado em casas de orquídeas, e se você não encontar pode comprar pela internet, onde tem vários sites onde vem musgo, um deles é o plantas carnívoras

Se você mandasse foto ajudaria a identificar, mas acho muito difícil da sphagnum por ai, e mesmo que dê, pode ter algum inseto que pode a vir prejudicar sua planta, eu particularmente recomendo você comprar, ele pode ser facilmente encontrado em casas de orquídeas, a um preço bem acessível, eu encontrei aqui por 5 reais um saco, achei tao barato que comprei 2, mesmo sem precisar disso tudo eu só ia precisar de 1/3 de um saco kkk
E se você não encontrar um lugar pra comprar seu musgos, tem o site do plantas carnívoras, onde você pode esta comprando pela internet, esse é um dos mais confiáveis que já vi, e eles tem até um grupo no whatts de clientes onde você pode estar tirando suas dúvidas.
Seg a baixo o site onde você pode comprar o musgo sphagnum

https://www.plantascarnivoras.com.br/pr ... atado.html

Bom essa é minha opinião mas cabe a você se vai querer usar o xaxim ou o sphagnum


O passado não nos define, nos renascemos a cada momento.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem