Irrigação para vasos suspensos

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
vilourenco
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 110
Registrado em: 29 Jun 2017, 14:46
Localização: São Carlos-SP
Agradeceu: 49 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Irrigação para vasos suspensos

Mensagem por vilourenco »

Fala pessoal, tudo certo?
Seguinte... meu gato dia desses quase destruiu minha Dioneia, ele arrancou ela do pote, plantei denovo e ela aparentemente está bem... já tem mais de uma semana e tá firme e forte, ao menos aparentemente...

Com isso hoje comprei mais duas, migrei do substrato da floricultura e mandei pro musgo spagnum com areia em potes maiores, também coloquei um pouco mais de musgo no vaso maior que já tinha (só pra completar) e comprei uma estrutura de madeira para deixar a planta suspensa, desta maneira meu felino não a importunará mais... e de quebra ela vai ficar bem exposta a luz do dia especialmente raios solares quase a tarde toda!

No entanto eu não consigo colocar um bom prato grande embaixo... pensei em um gotejador, mas ai fica minha dúvida:

Um gotejador, destes caseiros, dá conta? Digo pq sempre leio que as Dioneias precisam de muita água e sempre deixei uma 'cumbuca' cheia dágua embaixo do vaso maior... e gotinha por gotinha caindo ali dá a impressão de que não é o suficiente... tô errado?

Abaixo as fotos do meu aparato...

Imagem

Imagem

Obrigadão desde já!


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

fundos de garrafa pet (3 litros) incolor? tigela quadrada do tamanho do vaso de orquídeas que me esqueci o nome... :oops:


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Seu gato não sobe aí? Fale baixo pq se ele ouvir, aceitará o desafio e nunca vi um lugar que eles não sobem!

Já tentou uma garrafa de agua de 5L cortada? Deve caber aí e caber pelo menos 2 desses 3 vasos


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

vilourenco escreveu:... Um gotejador, destes caseiros, dá conta? Digo pq sempre leio que as Dioneias precisam de muita água e sempre deixei uma 'cumbuca' cheia dágua embaixo do vaso maior... e gotinha por gotinha caindo ali dá a impressão de que não é o suficiente...
Sim, um gotejador com o fluxo de água bem regulado dá conta, mas suas Dios ficam em uma sacada?

Vejo como maior problema o fato dos vasos suspensos receberem muita ventilação (ventos), o que não é bom para Dionaeas, considerando que são plantas pequenas e rasteiras e que geralmente são protegidas pela relva em seu habitat original. :geek:


Avatar do usuário
vilourenco
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 110
Registrado em: 29 Jun 2017, 14:46
Localização: São Carlos-SP
Agradeceu: 49 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por vilourenco »

MarcielS escreveu: Sim, um gotejador com o fluxo de água bem regulado dá conta, mas suas Dios ficam em uma sacada?

Vejo como maior problema o fato dos vasos suspensos receberem muita ventilação (ventos), o que não é bom para Dionaeas, considerando que são plantas pequenas e rasteiras e que geralmente são protegidas pela relva em seu habitat original.

Fica sim, suspensa, mas na nossa sacada não bate muito vento não, na verdade ali bate bem pouco, se fosse virado pro outro lado bateria mais, o bom ali é o sol!

delagostini escreveu:Seu gato não sobe aí? Fale baixo pq se ele ouvir, aceitará o desafio e nunca vi um lugar que eles não sobem!

Já tentou uma garrafa de agua de 5L cortada? Deve caber aí e caber pelo menos 2 desses 3 vasos
Hahahaha, ele não sobe não, graças a Deus, e se subir suspendo os snacks dele... hahaha
Opa, obrigadão, consegui aqui resolver! Mas eu ia usar uma dessas mesmo!

Edson Poscai escreveu:fundos de garrafa pet (3 litros) incolor? tigela quadrada do tamanho do vaso de orquídeas que me esqueci o nome...
Valeu amigo, eu ia seguir nessa solução de garrafas pets mesmo, mas consegui resolver!

SOLUÇÃO ENCONTRADA:

Pessoal, achei alguns potinhos bons pra usar nos vasos menores e no vaso maior deixei uma 'cumbuca' de marmita (de isopor) para água, visto que não achei pote que coubesse ali pro tamanho do vaso.

Vejam:

Imagem

Imagem

Agora é só esperar acabar esse frio pra elas ficarem monstronas!! haha :D :D


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

não se esqueça de fazer furos ladrão. furos na medida q qdo a água chegar será vazado e não encherá o vaso.
senão qdo em chuva fecha tudo de água até em cima. e a cada 3 dias lavar tudo e evitar o problemas de dengue, ficar atento. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
vilourenco
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 110
Registrado em: 29 Jun 2017, 14:46
Localização: São Carlos-SP
Agradeceu: 49 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por vilourenco »

Edson Poscai escreveu:não se esqueça de fazer furos ladrão. furos na medida q qdo a água chegar será vazado e não encherá o vaso.
senão qdo em chuva fecha tudo de água até em cima. e a cada 3 dias lavar tudo e evitar o problemas de dengue, ficar atento.
Opa, com certeza! Tô pensando em colocar um papel celofane transparente ao redor dela para dar uma bloqueada no vento... ontem reparei que lá pega um pouco... não chega a ser vento forte... vou continuar monitorando... se continuar eu coloco, caso contrário pode ser apenas circulação de ar mesmo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem