Ajuda com lagartas em dio tipica.

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
felipe.M
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Jun 2017, 12:23
Localização: Fortim - CE
Agradecimentos: 3 vezes

Ajuda com lagartas em dio tipica.

Mensagem por felipe.M »

Já é a 3 vez que vejo minha dio com lagarta dentro das armadinhas, porem 2 delas escaparam comendo ate fazer um furo na armadilha e sair pelo mesmo :cry:, a questão é, eu devo ficar mais atento e me livrar dessas intrusas antes de serem capturadas pela dio, ou devo colocar uma rede impedindo que essas lagartas entrem assim como qualquer outro inseto? E existe algum tipo de lagarta que seja menos "prejudicial", ou é se livrar de todas elas antes de fazer um estrago?

Agradeço desde ja.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Fotos Felipe, pois aí teremos como saber como lidar com este problema.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
felipe.M
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Jun 2017, 12:23
Localização: Fortim - CE
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por felipe.M »

Caro Rodrigo, vou ficar devendo as fotos, pois meu celular estar impossibilitando de fazer o upload das fotos, mas estou conseguindo lhe dar com elas, e um dos furos que uma lagarta fez, se fechou, embora tenha ficado um tecido preto, mas vou continuar observando. Obrigado a atenção e peço desculpas pelas fotos.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

felipe.M escreveu:... eu devo ficar mais atento e me livrar dessas intrusas antes de serem capturadas pela dio, ou devo colocar uma rede impedindo que essas lagartas entrem assim como qualquer outro inseto?
Oi Felipe.

Lagartas não aparecem do nada. Estão em alguma outra planta que tem por perto.

Encontre um local mais seguro e mude a sua Dionaea. :geek:


... : joia :


Avatar do usuário
felipe.M
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Jun 2017, 12:23
Localização: Fortim - CE
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por felipe.M »

Olá Maciel.

A planta mais próxima, que são várias cebolinha verde, que está a 3 metros de distância, a única planta que tinha lagarta era uma que esta do outro extremo da casa, mas a mesma já teve seu devido tratamento, podadas as folhas afetadas e isolada de te todas as outras plantas. Outro detalhe é que a minha dio fica suspensa, uma base que acomoda o pratinho com agua, de forma que o pratinho não escorregue ou se mova do lugar, e por sua vez a dio fica dentro desse prato, a base que sustenta o prato e a dio, são finos cabos de aço, preso a uma coluna de madeira na horizontal. Creio que o mais provavel é que alguem tenha dado para ela essas lagartas. A única coisa que constantemente vejo é uma aranha, que todo dia expulso ela de la :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem