HELP! INSETÍVORAS MORRENDO

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Monique Camargo
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Jun 2016, 16:38

HELP! INSETÍVORAS MORRENDO

Mensagem por Monique Camargo »

Oi pessoal!!
Sou nova aqui no fórum e também sou iniciante no cultivo de insetívoras. Comprei estas duas há 2 semanas e estavam lindas, trouxe-as para casa e deixei elas em um local abrigado da luz solar direta e cuidei para que o substrato estivesse sempre úmido. Porém hoje quando fui ver como estavam vi que a Nepenthes está com as folhas manchadas de branco (creio q seja algum patógeno como fungos e bactérias) o sphagnum dela tbm está esbranquiçado e com cheiro de mofo, a tampa dos ascídeos está seca e eles estão com pouquíssimo líquido dentro. Já a dionea estava bem verdinha quando comprei e hoje notei que está amarelada e com alguns pontos de necrose... Vocês poderiam me indicar o que posso fazer para deixá-las saudáveis de novo?

Obrigada!!



Imagem
Imagem
Imagem


Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado,
os homens vão entender que dinheiro não se come.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Monique, em breve terá dicas mais precisas.

1 - qto a nepenthes graciliflora, não aparenta nada sério. mas aguarde as dicas para as suas duvidas.
você tem molhado o substrato em média 1 em dias quentes 2x por semana e tá vindo a borrifar água diariamente na planta por todo?

2 - sua dionaea não tá com aparência boa, se a duas semanas atrás estavam bem, foi bem rápido esta mudança. a dionaea tem ficado em sol e com pires com água abaixo?