Ajuda antecipada com S. psittacina

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
otaviobravim
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 206
Registrado em: 06 Mai 2014, 08:34
Localização: Águas Claras -Brasília - DF
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Mensagem por otaviobravim »

Oi AlexandreCury.

Se você ler mais atentamente vai perceber que são fontes diferentes, uma eu não sei onde li e a outra eu citei.

Abs.


A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.

Otávio B.
AlexandreCury
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 37
Registrado em: 13 Jan 2016, 12:53
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por AlexandreCury »

Aah, sim. Fui direto no link, me perdoe.


Um dia, quem sabe, todas as boas sementes germinarão.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

otaviobravim escreveu:Achei 3 ou 4 meses muito tempo, mas talvez, e só talvez, isso explique porque algumas plantas meio que nunca saem de dormência, como a minhas duas plantas NESTE TÓPICO

Opiniões? Argumentos?
O Bruno Garcia (membro daqui e do grupo do Face) tem uma teoria bem interessante sobre este assunto. Segundo ele uma planta do hemisfério norte que precise entrar em dormência no Inverno assim o fará independente da temperatura ambiente uma vez que não é apenas o frio que ativa esse processo biológico. Outros fatores como a diminuição do fotoperíodo e uma menor umidade no solo também fazem a planta tirar um "cochilo" o que nos permitiria tê-las em nossos cultivos mesmo não podendo contar com o clima mais propício.

Isto é apenas uma hipótese, portanto...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem