substrato genérico e desespero

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
sempreiniciante
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Abr 2016, 23:03

substrato genérico e desespero

Mensagem por sempreiniciante »

Então, eu recentemente adquiri minha Dionéia, que acredito eu que seja uma típica, não é a minha primeira, mas visto que perdi outras 2/3 eu ainda sou completamente iniciante. Muito que bem... essa dionéia eu consegui na feira de flores anual daqui da cidade, e ela vem com aquele substrato a qual vocês se referem por ''genérico'', e descobri que por meio dele a planta pode não se desenvolver bem e até morrer, o problema mesmo está na acessibilidade a outros substratos, como o sphagnum, que eu não sei se terei facilidade em achar, então queria saber quanto tempo eu posso deixar a planta no substrato genérico até achar um apropriado. TO DESESPERADO GENTE NUM QUERO PERDER ESSA MENINA :(


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Bom dia,

primeiramente, pedimos a sua apresentação. : joia :

boas-vindas-esse-topico-so-aparece-no-p ... t3973.html


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Pendragon
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 241
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:50
Localização: Campo Largo - PR
Agradeceu: 40 vezes
Agradecimentos: 38 vezes
Contato:

Mensagem por Pendragon »

Segundamente, o substrato genérico pode durar tranquilamente 2 anos. Aconselho só de vez em quando voce fazer um "flush", ou seja, lavar o substrato por cima com água abundante até ela sair limpa por baixo. O substrato de serrapilheira pede também que se mantenha o nível de água um pouco mais alto que o de musgo, pois ele retem menos água. De resto não precisa ficar muito preocupado não.

Abraço


[hr]
"Feliz é a inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."
Alexander Pope
sempreiniciante
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Abr 2016, 23:03

Mensagem por sempreiniciante »

muito obrigado, tava quase morrendo. Só por curiosidade, o sphagnum é o único musgo apropriado ? pq eu tenho um musgo verde desidratado e não sei se poderia usa-lo em substituição a o sphagnum.


Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

Olá

Outros musgos não são recomendados porque se decompõem mais rápido, ou por não segurar muita umidade. Tu pode comprar o sphagnum pela internet caso não encontre na sua cidade.

Abç


Avatar do usuário
Senhor Bellsprout
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 297
Registrado em: 09 Nov 2015, 14:20
Localização: Itabela Bahia Brasil
Agradeceu: 50 vezes
Agradecimentos: 78 vezes

Mensagem por Senhor Bellsprout »

Voce tambem podera usar a fibra de coco: experiencia-com-fibra-de-coco-t6425.html?hilit=tanino
Ja que ela esta em serrapilheira deixe com muita agua, muita agua mesmo, tipo acima da metade do vaso, pro substrato nao secar ate que voce consiga trocar de substrato.


Seja a mudança que você quer ver no mundo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem