substrato genérico e desespero

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
sempreiniciante
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Abr 2016, 23:03

substrato genérico e desespero

Mensagem por sempreiniciante »

Então, eu recentemente adquiri minha Dionéia, que acredito eu que seja uma típica, não é a minha primeira, mas visto que perdi outras 2/3 eu ainda sou completamente iniciante. Muito que bem... essa dionéia eu consegui na feira de flores anual daqui da cidade, e ela vem com aquele substrato a qual vocês se referem por ''genérico'', e descobri que por meio dele a planta pode não se desenvolver bem e até morrer, o problema mesmo está na acessibilidade a outros substratos, como o sphagnum, que eu não sei se terei facilidade em achar, então queria saber quanto tempo eu posso deixar a planta no substrato genérico até achar um apropriado. TO DESESPERADO GENTE NUM QUERO PERDER ESSA MENINA :(


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Bom dia,

primeiramente, pedimos a sua apresentação. : joia :

boas-vindas-esse-topico-so-aparece-no-p ... t3973.html


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Pendragon
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 241
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:50
Localização: Campo Largo - PR
Agradeceu: 40 vezes
Agradecimentos: 38 vezes
Contato:

Mensagem por Pendragon »