Desenvolvimento Dionaea

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Gustavo Arndt
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Fev 2016, 12:11

Desenvolvimento Dionaea

Mensagem por Gustavo Arndt »

Olá pessoal.
Como podem ver, sou novato no cultivo destas plantas.
Atualmente tenho uma dionaea que foi comprada em uma floricultura e como esperado, o seu substrato era aquele genérico.
Pesquisando na internet, comprei sphagnum e areia de quartzo para a planta.

Mas notei que o crescimento da mesma não está certo, a planta não está como quando a comprei.
Segue as fotos que fiz:


[thumbnail]https://imageshack.com/a/img922/6039/bwfH9d.jpg[/thumbnail] [thumbnail]https://imageshack.com/a/img921/6899/D3iTQH.jpg[/thumbnail] [thumbnail]https://imageshack.com/a/img924/1640/RUj7x6.jpg[/thumbnail]
[thumbnail]https://imageshack.com/a/img924/1545/wKRw8o.jpg[/thumbnail] [thumbnail]https://imageshack.com/a/img921/5697/k32mvu.jpg[/thumbnail]

Dentro de um balde de decoração, coloquei o vaso da planta, joguei algumas pedras ao redor para deixar o vaso centralizado.
Joguei água também para que a metade do vaso da planta fique submerso e não tenha problema com a secagem dela, já que o vaso pega sol direto o dia todo.

Não sei mais o que posso fazer para fazer a planta crescer melhor.
Notem que as folhas e armadilhas não estão no tamanho que deveriam ser. (ao meno ver pelo menos)
As armadilhas nem chegaram a abrir e percebi que está nascendo um filamento no meio, que acredito a flor.
O que me preocupa também, é que neste filamento, a ponta está queimada. =/

Gostaria de saber o que estou fazendo de errado no cultivo e onde posso melhorar. =)

Agradeço a atenção de vocês.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »