Ajuda com minhas plantinhas

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Alexandre, duas semanas é pouco.

tem amigos q conseguem antes, comigo é raro.

qto a identificação, depende muito da espécie. mais rápido se pelo formato forem poucas pc's parecidas, agora a maioria tem muitas e bem parecidas, então terá mesmo q aguardar. qdo a muda com +/- 1 mes ou pouco antes, publique para vermos, "talvez" poderemos ajudar. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
AlexandreCury
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 37
Registrado em: 13 Jan 2016, 12:53
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por AlexandreCury »

Hmm, entendi. Eu comprei as sementes com o Laudio, do Carnívoras Shopping, ele me disse que o tempo médio era de duas semanas para germinar. Mas realmente, aquele único samurai ali no meu musgo pode ser um matinho safado. Bom, o jeito é ter paciência mesmo, rs.
Obrigadão, Edson!

Rapaz, você não vai acreditar, mas hoje de manhã surgiu um novo brotinho no centro do musgo, minhas esperanças estão aumentando! Tomara que sejam Droseras!

Editando:

Acho que são elas sim, porque fui olhar agora meu outro vaso, plantando na mesma data, e achei 4 plantinhas germinando com as mesmas características das plantinhas do outro vaso! Infelizmente, duas afundaram um pouco no musgo e a foto fica ruim por conta do tamanho. Mas em breve postarei elas!


Um dia, quem sabe, todas as boas sementes germinarão.
nextrevo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 81
Registrado em: 19 Set 2015, 10:41
Localização: Indaiatuba-SP
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por nextrevo »

Alexandre boa sorte! Quando você ver 1 drosera crescendo você vai sempre saber se é mato ou é uma drosera crescendo hahaha :D


AlexandreCury
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 37
Registrado em: 13 Jan 2016, 12:53
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por AlexandreCury »

Preciso dessa experiência, nextrevo! Hehe Ansiedade de novato é fogo. Se estas derem certo, já estou doido pra plantar outras espécies!


Um dia, quem sabe, todas as boas sementes germinarão.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem