Sobre Caule Da Dionaea ! #HELP !

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
HigorRASTA
Newbie
Newbie
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Nov 2015, 18:40
Localização: Rio De Janeiro / Jacarepaguá / Cidade De Deus !
Agradeceu: 2 vezes

Sobre Caule Da Dionaea ! #HELP !

Mensagem por HigorRASTA »

Fala Ae Rapaziada , Primeiramente Boa Noite , Meu 1º Tópico No Fórum E Sou Um Novato Em Cultivo De Plantas Carnívoras E Vim Aqui Procurar Ajuda Que Com Certeza Irei Ter , Já Vi Muitos " Mestres " Por Aqui Haha
Enfim , Minha Duvida É A Seguinte : Um Amigo Meu Disse Se eu Cortar Esse Haste Em 3 Pedaços E Replanta-los No MusgoSphagnum Elas Irão Germinar E Virar Novas Dionaeas , É Verdade ?
OBS : Quero Reproduzi-las , Alguém Tem Algum Método Fácil ? E Outra , Tenho Que Cortar Esse Caule Ou Não ?


https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... b6b99d45ef


Respire Fundo E Seja O último A Cair . Isso É A Verdade !
-2Pac Amaru Shakur !
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Higor,

Existem alguns tópicos sobre esse assunto.
Sim é possível cortar o caule e dividir em 3 partes e fazer o leaf cutting usando apenas água ou em cima de sphagnum bem úmido.

Espero que alguém possa lhe dar mais informações.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
GMKleiman
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 109
Registrado em: 02 Nov 2015, 11:12
Localização: Lauro de Freitas - Bahia - Brasil
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 39 vezes

Mensagem por GMKleiman »