Sobre Caule Da Dionaea ! #HELP !

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
HigorRASTA
Newbie
Newbie
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Nov 2015, 18:40
Localização: Rio De Janeiro / Jacarepaguá / Cidade De Deus !
Agradeceu: 2 vezes

Sobre Caule Da Dionaea ! #HELP !

Mensagem por HigorRASTA »

Fala Ae Rapaziada , Primeiramente Boa Noite , Meu 1º Tópico No Fórum E Sou Um Novato Em Cultivo De Plantas Carnívoras E Vim Aqui Procurar Ajuda Que Com Certeza Irei Ter , Já Vi Muitos " Mestres " Por Aqui Haha
Enfim , Minha Duvida É A Seguinte : Um Amigo Meu Disse Se eu Cortar Esse Haste Em 3 Pedaços E Replanta-los No MusgoSphagnum Elas Irão Germinar E Virar Novas Dionaeas , É Verdade ?
OBS : Quero Reproduzi-las , Alguém Tem Algum Método Fácil ? E Outra , Tenho Que Cortar Esse Caule Ou Não ?


https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... b6b99d45ef


Respire Fundo E Seja O último A Cair . Isso É A Verdade !
-2Pac Amaru Shakur !
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Higor,

Existem alguns tópicos sobre esse assunto.
Sim é possível cortar o caule e dividir em 3 partes e fazer o leaf cutting usando apenas água ou em cima de sphagnum bem úmido.

Espero que alguém possa lhe dar mais informações.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
GMKleiman
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 109
Registrado em: 02 Nov 2015, 11:12
Localização: Lauro de Freitas - Bahia - Brasil
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 39 vezes

Mensagem por GMKleiman »

Os meio mais utilizados para obter uma planta clone são a divisão do rizoma, "berço" das folhas da Dio que fica no meio do substrato, ou o Leaf-Cutting, que se trata de tirar uma das folhas saudáveis da planta com o máximo de rizoma( uma parte branca bem no inicio inferior da planta), e com cuidado é claro para não danificar a planta, depois colocar essa folha sobre o substrato, de preferência musgo sphagnum + areia, umidecer bem e esperar.
*Obs: não enterrar a folha, apenas coloca-la sobre o musgo.

Um tópico com vídeo explicando melhor: post88524.html?hilit=leaf%20cutting%20dionaea#p88524

Abraços,
Gabriel K.


Cultive no amor a sinceridade,
Para receber em igual a verdade,
Ou, em resumo, se assim prefere:
Sem nenhum mal causar,
Faça o que tu queres.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Higor, para publicar as suas fotos, dê uma olhada em: publicar-fotos-t5702.html
este tópico irá ajudá-lo.

neste caso, concordo em cortar a haste e poupar a planta.
qto ao plantio da haste da dionaea, ainda não fiz a experiência, (já fiz algumas, mas de droseras) mas 99 % assim como as droseras terá bons resultados. outra irá cortar e não custa tentar.
corte a haste o mais baixo possível com cuidados para não afetar brotos ao lado. divida a haste deixando em média 5/6 cm de comprimento e deixe sobre o substrato bem úmido. cultivo ídem ao de sementes e em breve tempo, bem mais rápido q de sementes irá ver o resultado.

tire as suas dúvidas, publique para acompanharmos a sua experiência e boa sorte, : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
HigorRASTA
Newbie
Newbie
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Nov 2015, 18:40
Localização: Rio De Janeiro / Jacarepaguá / Cidade De Deus !
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por HigorRASTA »

Obrigado Pela Ajuda Galera , Irei Cortar Minha Haste Amanhã em 3 !
Outra Pergunta : Moro Em Comunidade E Sabem Como é , Resolvo Tudo Na Gambiarra k
Arranjei Um Aquário , Posso Colocar Papel Laminado Prata Em Volta Dele ( Por Dentro ) E Em cima do Aquário Colocar Luzes De Natal ( só tenho Essas No Momento ) E Fazer Tipo Uma Estufa Pra Colocar Minha Dionaea E A Drossera ?


Respire Fundo E Seja O último A Cair . Isso É A Verdade !
-2Pac Amaru Shakur !
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Poder até pode, mas daí a elas se desenvolverem igual aquelas que recebem luz solar são outros quinhentos. Para uma melhor análise de seu caso eu reitero o pedido para que poste ao menos uma foto de suas plantas ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem