Dioneia com musgo comum

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

Sim, para manter o substrato sempre úmido, mais a água tem q ser de chuva se não possível usar água da torneira, mais atenção ela tem q estar num recipiente com poca larga para evaporar o cloro por no minimo 48 h, também pode usar água de ar condicionado!!


Em busca de XP para plantio
Avatar do usuário
Junior
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Out 2015, 17:46
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Junior »

El Victreebel escreveu:Obrigado gente. Só pra acabar minhas dúvidas de vez. Enquanto não compro o musgo especial e a areia ou perilla, será que é uma boa ideia eu colocar um pratinho cheio de água embaixo do vaso da minha DM? Já que elas gostam de ficar enxarcadas, me parece o correto. Obg a todos.
Isso ai!!! deixe um pratinho embaixo e procure lavar o pratinho e trocar a agua de 2 em 2 dias(por causa da dengue), a agua pode ser da chuva, ou da torneira(desde que esteja em descanso por 48h, para que o cloro evapore. O musgo pra ficar mais facil é encontrado em lugares que tenham orquidias, foi assim que encontrei por aqui. Só estou repassando o conhecimento que adquiri nesses últimos dias.


Avatar do usuário
El Victreebel
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Nov 2015, 23:48
Localização: Porto alegre, RS

Mensagem por El Victreebel »

Obrigado pelas informações, pessoal.


Victreebel. É que usei leaf stone no Weepinbel! ^o^
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Caso não queira trocar o substrato agora, não tem problema, qualquer coisa deixe ela crescer mais um pouco e depois você troca o substrato, quando ela estiver bem forte. Esse substrato não é tão ruim que necessita ser trocado com urgência.

Abç


Avatar do usuário
El Victreebel
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Nov 2015, 23:48
Localização: Porto alegre, RS

Mensagem por El Victreebel »

Ufa, valeu @Maurovalek. Porque estava com receio de trocar o substrato logo e ela acabar morrendo. Vou esperar um tempo então.


Victreebel. É que usei leaf stone no Weepinbel! ^o^
Avatar do usuário
Elaine
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Nov 2015, 03:10
Localização: Vila Velha - ES
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Elaine »

Sim, ponha! E ponha areia também, pra dificultar o nascimento da larva de mosquito da dengue. Deixe a areia sempre encharcada.


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

El Victreebel escreveu:Ufa, valeu @Maurovalek. Porque estava com receio de trocar o substrato logo e ela acabar morrendo. Vou esperar um tempo então.
bem não fique preocupado, as Dionaeas são duras na queda... se dão bem e vários substratos, esse ae e o mais usado comercialmente, não e o recomendado pois a longo prazo pode causar sérios danos ate a morte da PC, porem não esse desespero todo tb né, ela aguenta, de preferencia não espere ela apresentar problemas para a mudança, pois no memento ela esta com ótima aparência, e o transplante e muito simples ela não costuma ter muitas raizes em media uns 3 fios as vezes ate menos... e so enterrar eles no musgo e pronto, mande água ate quando der que ela vai bem, elas amam SOL e Agua. eu estou testando elas na fibra de coco + pó de coco e estão indo muito bem tb.

ficha de cultivo: dionaea-muscipula-t206.html


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem