Minhas germinações

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
gustavoeiras
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 79
Registrado em: 14 Abr 2015, 23:16
Localização: Guararapes/SP
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por gustavoeiras »

Separei algumas sementes de N. que pareciam que ainda não tinha nada e as que tinha hifas eu deixei elas na água por uma hra mais ou menos. Quando olhei com a lupa ja não tinha mais nenhuma parte branca. Agora vo acompanha.

As de P. eu to tirando as que aparecem, por que não da pra enxergar as sementes.


O que você vai ser amanhã será o resultado das escolhas que você faz hoje !.!.!
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

rdrgobra escreveu:... levando-se em conta que as hifas do fungo já estão presentes em todas a sementes será que vale a pena este procedimento?
Rodrigo,

Este é um procedimento que indicava somente em off, para evitar muitas dúvidas (mito?), assim como causa agora a você.

Por experiência afirmo que, se a semente é viável, vai germinar mesmo sob o ataque de fungos. Por isso a orientação para que seja feita uma limpeza. Lembrando que em um mesmo lote de seeds nem todas são viáveis e que essa limpeza não significa obrigatoriamente que as sementes germinarão.

Temos amigos nossos da comunidade que conseguiram salvar sementes e germinações a partir dessa recomendação. : joia :

Abç
gustavoeiras escreveu:... As de P. eu to tirando as que aparecem, por que não da pra enxergar as sementes.
Legal Gustavo. : joia :

Retire o máximo possível de fungos que estiver sobre o substrato, mesmo que não estejam próximos ou sobre as sementes.

Abç


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem