Fungicida para sementes e sphagnum

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Haohmaru
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 53
Registrado em: 30 Jul 2015, 22:51
Localização: Bauru - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Haohmaru »

Uma vez eu li que um tal de fungicida Captam 750 ts pode ser usado na hora de semear as sementes de nepenthes, alguém saberia indicar algum outro fungicida para usar na hora de semear e que pode ser comprado em alguma loja agrícola?


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Além do Captam existe o Cercobin e o Orthene, porém ambos são extremamente tóxicos não sendo recomendado seu uso para principiantes. Caso este não seja o seu caso siga em frente, mas lembre-se de usar EPIs para manipular estes defensivos agrícolas.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Haohmaru
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 53
Registrado em: 30 Jul 2015, 22:51
Localização: Bauru - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Haohmaru »

rdrgobra escreveu:
Além do Captam existe o Cercobin e o Orthene, porém ambos são extremamente tóxicos não sendo recomendado seu uso para principiantes.
Rodrigo você já usou alguma vez algum desses dois?
Ambos possuem alguma forma específica ou é só pedir por algum deles e usar qualquer um? (Tipo, o captam é o Captam "750ts", entendeu a dúvida?)
E sobre a diluição vem na embalagem ou para as sementes de PCs tem uma diluição específica?
Vlw a atenção
Abraços


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Não faço uso destes pesticidas pelos motivos tratados logo acima, mas sei de antemão quem os utiliza e com sucesso. O Cercobin existe na versão 700 WP e 500 SC, agora o Orthene só há o 750 BR.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Vejam meu relato sobre o acidente que tive com Captan nesse link milagre-seedling-de-nepenthes-t5711-20.html sei que esse fungicida funciona muito bem.
Tem um tópico de um grande cultivador em que dá uma aula de como semear nepenthes e lá ele informa que faz uso do captan.

No meu caso, apesar de eu ainda ter o mesmo está guardado dentro de um monte de saco plastico por causa do tal acidente.


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem