no aquario ou fora

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
sael
Newbie
Newbie
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Mar 2015, 16:07
Localização: bh mg
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

no aquario ou fora

Mensagem por sael »

gostaria de saber como devo colocar meu aquário no sol já que as dionaeas não estão plantadas nele ou se devo colocar sem aquário??? :roll:


A sabedoria vem do homem o dom vem de deus
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Não entendi, aquário no sol se as plantas não estão plantadas? e plantadas em aquário? sinto, não entendi.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Bom,

Parece que o aquário é uma estufa para aumentar a umidade para a(s) planta(s). Neste caso o local onde fica o aquário deve receber parte da luz do sol em algum momento do dia. 8-)

Fotos ajudam a ter idéia do problema. : joia :

Abç


Avatar do usuário
Rick99
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 102
Registrado em: 19 Nov 2017, 01:28
Localização: Recife PE
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 15 vezes

Mensagem por Rick99 »

sael escreveu:gostaria de saber como devo colocar meu aquário no sol já que as dionaeas não estão plantadas nele ou se devo colocar sem aquário??? :roll:
Bom, pelo que eu entendi você tem um aquário e está em dúvida se coloca o vaso da sua Dionéia no aquário pra levar sol, eu já fiz isso, mas vou lhe falar o que aconteceu, apos algumas hora de sol o vidro comesava a esquentar e passava todo o calor para dentro, fazendo com que o aquário virasse um forno, fervendo a água do vaso e amarelado minha Dionéia, pouco causa disso eu ficava trocando a água sempre que esquentava cerca de 2 vezes por dia, teve um dia que eu passei da hora de trocar a água esquentou tanto que eu quase perdi minha Dionéia, se você for colocar no aquário fique sempre atento para a água não esquentar muito


O passado não nos define, nos renascemos a cada momento.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem