Iniciando o cultivo das minhas primeiras PC's.

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Jarf
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Dez 2014, 17:00
Localização: Duque de Caxias - RJ

Iniciando o cultivo das minhas primeiras PC's.

Mensagem por Jarf »

Olá, galera!!!

Estou iniciando no fórum e na minha primeira postagem venho compartilhar com vocês o cultivo das minhas primeiras PC's.

Bom, como deu pra perceber, sou novato no assunto, mas andei pesquisando e muitas de minhas pesquisas foram aqui no fórum. Após decidir fazer parte dessa galera que cultiva PC, pois eu sempre tive admiração mas não tinha coragem de cultivar por achar que demora, enfim tomei a devida coragem para tal.

Fiz uma pesquisa no Mercado Livre e encontrei sementes frescas a venda que vinham também com Sphagnum e Perlita de brinde. Comprei, não demorou e minhas sementes chegaram. Dei uma improvisada com potes de Iogurte para fazer uma espécie de sementeira já que o Sphagnum não era muito também e assim poder ter tempo de comprar mais para passar as mudas para seus vasos definitivos.

Plantei hoje (12/12/14 ) minhas sementes de Dionaea muscipula, Drosera intermedia, Drosera burmannii e Drosera capillaris.
Segue a foto:
[img]https://i60.offline/14dd3jl.jpg[/img]

Em breve colocarei novas fotos se tudo for bem. Espero que dê certo e fiquem na torcida por mim. :D

Obs.: Dicas e sugestões são sempre bem-vindo.


Avatar do usuário
zootecnista13
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Set 2014, 19:13
Localização: Morrinhos - CE
Agradeceu: 22 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por zootecnista13 »

Olá Jarf,

Ao que parece ta tudo ok! : joia : sugiro o amigo cobrir a vasilha maior com papel filme de pvc e fazer uns furinhos em cima para a torca gasosa, assim, você melhora a umidade e temperatura que são importantes para a germinação...e ponha em um local onde pega luz solar indireta...sob luz solar você cozinha as seeds!!!

Abraço!!!


" Se as abelhas desaparecessem da Terra, restaria a humanidade apenas 04 anos de vida" Albert Einstein
Avatar do usuário
Vinilokão:P:D
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Out 2014, 18:24
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 39 vezes
Agradecimentos: 97 vezes

Mensagem por Vinilokão:P:D »

Você as enterrou?Se tiver enterrado coloque-as em cima do musgo,sol indireto quanto mais melhor água no pratinho de agua apenas, faça furinhos pq se regar em cima, tira elas do lugar e faça como o zootecnista, papel pvc, boa sorte no cultivo : joia :


Carnívoras não são só um hobby, são uma arte
Jarf
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Dez 2014, 17:00
Localização: Duque de Caxias - RJ

Mensagem por Jarf »

Obrigado pelas dicas, Zootecnista e Vini.

Então, eu já ia cometer o erro de deixar no sol direto e vou fazer o lance do filme sim.
Quanto aos furos, eu já tinha feito e as sementes estão por cima, não enterrei não.

Mais uma vez, obrigado pelas dicas.


Avatar do usuário
Vinilokão:P:D
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Out 2014, 18:24
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 39 vezes
Agradecimentos: 97 vezes

Mensagem por Vinilokão:P:D »

Lembrando, agua da torneira descansada por mais de 48hrs (deixa ela numa garrafa aberta por dois dias para retirar o cloro), mas nunca use como uma regra : joia :
PS:agua mineral jamais, vai criando uma pasta com o tempo q mata a planta sempre utilize da chuva ou destilada ok?
Sempre que precisar poste suas dúvidas aqui : joia :


Carnívoras não são só um hobby, são uma arte
Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Mensagem por Carlinhos »

ola jarf : joia : ...boa sorte!Estou na torcida por ti. :oki:


nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Jarf
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Dez 2014, 17:00
Localização: Duque de Caxias - RJ

Mensagem por Jarf »

Obrigado, Carlinhos!

Pessoal, não sei se exagerei nos furos dos pontinhos ou se pelo fato de serem baixo, a coluna de água está muito alta pra eles, porque me parece estar mais pra encharcado do que úmido.

Pode deixar assim ou não, O que vocês me dizem?


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Jarf,

Coloque o filme sobre a bandeja e diminua a quantidade de água. : joia :

Abç


Avatar do usuário
Fernando Segecic
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 53
Registrado em: 28 Jan 2014, 19:50
Localização: Jaboticabal-SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Fernando Segecic »

Esta tudo ok só coloque um papel filme em cima da bandeja


"Meus amigos, nunca digam que há plantas más ou homens maus. O que há são maus cultivadores."
Jarf
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Dez 2014, 17:00
Localização: Duque de Caxias - RJ

Mensagem por Jarf »

Pessoal, estou dando uma passada rápida para agradecer a ajuda e tirar uma nova dúvida.
Não quis abrir um novo tópico só para isso para não ficar abrindo tópico sempre que pintasse uma dúvida.

A Drosera filiformis deve seguir o padrão de plantio em sphagnum, umidade e sol direto?
Estou querendo comprar uma e o vendedor informou que já vem em vaso, porém pelo que eu vejo nos locais, não vem plantado em sphagnum. Como eu devo fazer para retirar do vaso e fazer essa substituição de substrato?

Sobre as PC's que iniciei o cultivo, assim que tiver novidade eu posto foto.
Desde já agradeço pela ajuda.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem