Nepenthes Alata, jarros secando antes de abrir.

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
alinec
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 56
Registrado em: 23 Out 2013, 18:56
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por alinec »

Nossa, to fazendo tudo errado então. Porque nas dionaeas e droseras tinha feito 50% areia e 50% sphagnum

Na ping então tem que ser bem mais areia? vou ver se arrumo tudo no final de semana, senão depois vou ficar neurótica quando se tornar urgente, tb preciso trocar algumas plantas para vasos maiores, pois a drosera binata multifida já não cabe mais no vaso dela faz tempo e a nepenthes alata já está no limite...

Um detalhe, o clima da cidade de São Paulo favorece dormência natural das sarras e dios? Tivemos temperaturas extremamente baixas, mas não o inverno todo, o problema é que sou medrosa demais para induzir dormência. Minha dio acabei trocando o substrato justamente no meio do inverno pois veio na terra e estava cada dia pior, até então eu tinha medo de trocar o substrato e matar a planta pois sou muito atrapalhada, mas quando ela estava péssima eu não tive mais opção, problema é que desde então está com pouquíssimas e pequenas armadilhas e agora vejo que ela vai lançar duas hastes floreais...a grossura de uma das hastes florais que está para subir é tanta que não parece pertencer a uma planta tão pequena. diria até que a muda que tirei dela parece melhor que ela, e estava nas mesmas condições =/


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Não mexa mais nas plantas, pois isto pode estressá-las o que as levará a morte. No próximo ano quando for fazer a troca de substrato você resolve esta questão...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem