Drosera Binata Multifida crescendo e "agarrando" as outras?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
alinec
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 56
Registrado em: 23 Out 2013, 18:56
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 1 vez

Drosera Binata Multifida crescendo e "agarrando" as outras?

Mensagem por alinec »

Oi pessoal, tudo bem?

Faz uns 3 meses que comprei minha Drosera binata multifida, até um pouco menos, ela era bem pequena.

A questão é que ela acabou crescendo muito e rápido demais, e ela cresce em todos os sentidos, para cima e para os lados, e está "agarrando" minhas outras plantas, principalmente as sarracenias. Sempre afasto mais um pouco e no dia seguinte está lá a drosera agarrada em alguma outra de novo.

Isso é normal? O porte delas é muito grande? Preciso fazer algo para que cresçam retas e parem de ir para cima das outras ou é para crescerem também para os lados mesmo?

Abrs

Aline


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Em primeiro lugar parabenizo-a por ter adquirido tão belo espécime carnívoro e, em segundo lugar digo-lhe que tal característica é normal para esta Drosera. Para deixar tudo mais organizado e, evitar que ela invada o espaço das outras plantas basta você pode usar um tutor igual ao da foto abaixo:

[thumbnail]https://mlu-s2-p.mlstatic.com/para-las- ... 2013-F.jpg[/thumbnail]

Abs,

Rodrigo F. Costa
Fonte: https://articulo.mercadolibre.com.uy/ML ... unidad-_JM


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
alinec
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 56
Registrado em: 23 Out 2013, 18:56
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por alinec »

Eu a acho linda tb, se destaca por ser maior e o crescimento das folhas é bem diferente. Só não sabia que crescia tão rápido, ela cresce visivelmente todo dia, pois afasto as outras plantas e no dia seguinte ela já está chegando de novo e se enrolando rs.

Onde consigo esses tutores? Obrigada


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

alinec escreveu:Onde consigo esses tutores?
Procure em Garden Centers, floriculturas ou então recorra a Web, Mercado Livre, por exemplo.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem