Desesperando :s

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
marina.ferraz
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Abr 2014, 13:34

Desesperando :s

Mensagem por marina.ferraz »

Olá amantes de carnívoras, :D
sou completamente amadora no cultivo dessas adoráveis plantinhas, então estou um pouco aflita com a minha primeira nepenthes alata. Ganhei de presente, foi comprada em uma floricultura e veio cheia de jarros (alguns grandes e poucos menores) e mais ou menos 1 semana depois todos os jarros começaram a secar (incluindo os mais novinhos). Olhei se ainda havia aquele líquido dentro dos jarros e a maioria ainda tinha, mas continuei preocupada. Pesquisei aqui no fórum mesmo :idea: e segui as instruções à risca. Agora minha planta tem mais ou menos 3 semanas : joia : , mas ainda tem os jarros secos e as folhas parecem murchas : bad : , além de os brotos terem adquirido uma cor escura : bad : (aqueles bem minúsculos). Apenas 1 jarro parece estar sendo produzido : joia : e quero mantê-lo saudável, :!: preciso de ajuda, por favor! :cry:
Editado pela última vez por marina.ferraz em 21 Abr 2014, 18:45, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Olá Marina, como vai?
Bom, primeiramente seja bem vinda ao nosso fórum!
Pelo que você disse, o que está acontecendo com sua N.gracilifora "pink" (A N.alata mudou de nome) é um processo normal que faz parte da adaptação da mesma ao novo ambiente onde está sendo cultivada.
Como você tem feito com ela? Regas? Iluminação?
Ao meu ver pelo que disse não tem nada de errado, mas mesmo assim seria legal você postar uma foto de sua planta para que possamos opinar com mais certeza acerca dela!

Novamente seja bem-vinda!