Dionaea em péssimo estado!

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
alemaster
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Jan 2014, 15:54
Localização: Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, Brasil

Dionaea em péssimo estado!

Mensagem por alemaster »

Bom dia pessoal! Ganhei uma Dionaea porém ela veio de dentro de um mercado onde, ao meu ver, não está com um substrato propício e estava em um local que não pega sol de maneira alguma!! Comprei em uma floricultura um pouco de Sphagnum e peguei lá mesmo areia onde eles plantavam cactus. Estou pesquisando as coisas por conta no fórum porém se puderem especificar rapidinho o que devo fazer agradeço.

- Posso transplantar ela para outro potinho com Sphagnum e areia? Como posso fazer isso com cuidado e com um serviço bem feito?
- Tenho que ferver a areia e etc?
- Esse musgo é o certo? Apesar de não ser tão branco ou tão rosa ele ta um pouco amarelado e com umas manchas rosa, acredito que seja sim o sphagnum. Seguem fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Olá Alef, abaixo seguem alguns links úteis que devem ser lidos por todos aqueles que estão iniciando no hobby:

Identificação de Sphagnum

Tipos de água

Higienizando e reciclando substrato

Higienizando areia de construção

Minha 1ª experiência com dormência induzida

Creio que isto baste para tirar suas dúvidas e, sendo assim desejo-lhe sorte com sua planta.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Parece que a planta passou um bom período sem sol mesmo.
Providencie a troca do substrato e pouco a pouco vá expondo ela ao sol. Quatro horas por dia são o suficiente para dionaea.
Aumente uma hora por dia a exposição até que exponha as quatro horas ou mais, vai depender da disponibilidade aí na sua casa.
Desejo sorte!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem