Substrato verde e flor

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
hermannduarte
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Set 2013, 15:09
Localização: Belém - PA

Substrato verde e flor

Mensagem por hermannduarte »

Gente, tenho duas dúvidas o meu substrato (musgo esfagno + areia) tá ficando verde, o que faço? =S e a outra, tá nascendo flor na minha dionéia, deixo crescer ou corto?

[thumbnail]https://img801.imageshack.us/img801/8540/6lur.jpg[/thumbnail]

Obrigado!


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Hermann, a coloração verde no substrato é devido a existência de algas no mesmo. Exponha a planta a uma maior incidência solar que talvez (eu disse talvez) resolva o problema. Agora quanto a haste floral, ao analisar ao aspecto geral de sua PC digo-lhe para cortá-la, pois a mesma não aparenta gozar de "força" para levar adiante tal processo biológico.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
hermannduarte
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Set 2013, 15:09
Localização: Belém - PA

Mensagem por hermannduarte »

Mas estas algas fazem mal? Digo, se eu não conseguir eliminá-las a planta vai morrer? :S


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Bom, se forem apenas algas saiba que o único problema será o estético. Caso fossem ciano-bactérias (uma gosma verde e que libera mau cheiro) aí sim teria que se preocupar, pois elas tendem a deteriorar o substrato rapidamente o que obrigaria você a providenciar sua troca com urgência.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Hase
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 443
Registrado em: 31 Mai 2010, 11:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Hase »

Rodrigo, não poderia ser, talvez, o musgo brotando? Na minha (não muito grande) experiência, essa coloração me parece ser a do musgo e não de algas ou ciano-bactérias. Mas, claro, posso estar enganado.
Sobre a haste floral, concordo com o Rodrigo, corte-a pelo bem de sua planta, já que me parece não apresentar força suficiente para mantê-la e sobreviver após a floração.


Abraços,

Hase

Hase -> Eduardo
Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

Pra mim, isso parece algas. Musgo brotando ele cria pequenos pontinhos verdes e não grandes manchas.


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem