Primeira tentativa!!

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Liloca
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Mai 2013, 20:15
Localização: Pontal do Paraná - PR

Primeira tentativa!!

Mensagem por Liloca »

Bom dia pessoal, tudo joia?
Minhas sementes chegaram, e pretendo começar meu cultivo logo logo. O problema é que estamos quase chegando no inverno, e por aqui em breve teremos muita (MUITA) chuva e um certo frio. E aí? Coloco as sementinhas na geladeira? Espero o fim do inverno? Não gostaria de semeá-las e deixar "no tempo" até a primavera, porque estou com um sério problema com formigas (irônico...) e acho que elas carregaram umas sementes e uns brotos que eu havia plantado (lavanda, funcho, cominho, tomilho, coentro, manjericão, anis, absinto... entre outros.) Não quero bobear com minhas PCs, quero fazer tudo direitinho e aumentar minhas chances de sucesso... ;)

Outra dúvida: Já sei que a melhor água pras PCs é da chuva ou destilada, mas em caso de urgência posso usar água da torneira descansada por 48h. Se eu ferver essa água da torneira antes, melhora um pouco a qualidade?
Por enquanto só, mas sei que depois surgirão milhões de dúvidas...
Valeu, pessoal
Elise


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Liloca escreveu: ...Minhas sementes chegaram ...E aí? Coloco as sementinhas na geladeira? Espero o fim do inverno? Não gostaria de semeá-las e deixar "no tempo" até a primavera, porque estou com um sério problema com formigas (irônico...) Não quero bobear com minhas PCs, quero fazer tudo direitinho e aumentar minhas chances de sucesso... ;)
Oi Lila.

Se você colocar para germinar agora provavelmente terá pequenas plantulas já na primavera. Não recomendo guardar as sementes (mesmo em geladeira), pois a tendencia é cair a taxa de germinação com o passar do tempo. Pode tentar germinar 'indoor' com o auxilio de uma lampada. 8-)
Liloca escreveu: ... sei que a melhor água pras PCs é da chuva ou destilada, mas em caso de urgência posso usar água da torneira descansada por 48h. Se eu ferver essa água da torneira antes, melhora um pouco a qualidade?
Neste caso pode sim utilizar a agua da torneira desde que descansada ou fervida para a retirada do cloro.

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Algumas observações;

1) Complete o seu perfil com sua localização, pois sabendo de onde você é isto evita de lhe passarmos dicas erradas de cultivo.

2) Você pode guardá-las na geladeira e esperar até a Primavera para semeá-las, mas tenha em mente que quanto mais demorar para fazê-lo menor será a taxa de germinação. Poucas são as PCs cujas seeds tem uma viabilidade longa, portanto fique esperta ;) .

3) Pode usar essas água descansada e se quiser ferve-la para eliminar possíveis traços de cloro, flúor etc, eu não vejo empecilho algum nisso, porém tenha em mente que o uso da água de torneira para regar PCs deve ser uma exceção que jamais deve se tornar uma regra, OK : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem