Tatuzinhos bons ou ruins?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Kevin oliveira
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 98
Registrado em: 05 Mar 2013, 21:14
Localização: São paulo sp
Agradeceu: 35 vezes
Agradecimentos: 46 vezes
Contato:

Tatuzinhos bons ou ruins?

Mensagem por Kevin oliveira »

Ola gente,gostaria de saber se tatuzinhos de jardim são bons ou ruins alimentos para dionaeas e nepenthes ,como moro em apartamento e aqui tenho pouca variaçao em insetos eles são a unica escolha. :(
Abs

Kevin


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Acho que pras nepenthes até vai, agora pras dionaeas não são bons não.
São muito "cascudos" rs


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Tatuzinhos de jardim são pragas de cultivo, pois comem as raizes das plantas, portanto abra o seu olho quanto a esses "crustáceos terrestres". Quanto a dar eles de alimento as suas PCs, o melhor é deixar elas se virarem sozinhas. Acredite elas saberão o momento certo de atrair e capturar suas próprias presas, por isso pode ficar sossegado as mesmas não morreram de fome se ficarem sem se alimentar por um tempo, afinal antes de mais nada elas são plantas e fazem fotossíntese ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Déb
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Mar 2013, 17:44

Mensagem por Déb »

Rodrigo, concordo com você, pois tive uma péssima experiência com o famoso "tatu bolinha" comeram as raizes e folhas de três orquideas minhas, elas quase morerram, até então eu pensava que eram inofensivos e etc, mas hj deixo minhas plantas bem longe deles!!!

Kevin, não sei se seria o indicado, mas as vezes eu deixo um pedaço de fruta perto das carnivoras para atrair alguns mosquitos!! :D

Bju

Déb


"... Então se ligue e busque felicidade, pra existir história tem que existir verdade..."
Avatar do usuário
Kevin oliveira
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 98
Registrado em: 05 Mar 2013, 21:14
Localização: São paulo sp
Agradeceu: 35 vezes
Agradecimentos: 46 vezes
Contato:

Mensagem por Kevin oliveira »

Muito obrigado pela dica Déb,vou ver se consigo capturar algumas moscas com essa tecnica :afraid:


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Kevin,

Pode dar o tatuzinho desde que o mesmo não fuja para o substrato.

O alimento deve estar vivo para fornecer a estimulação adequada para a folha fechar completamente e começar a digestão.

Existe formas de criar o alimento para elas, ex: besouros do amendoim. Os besouros pars as Neps e as larvas para as Dionaeas. :|

Abç


Responder