Meu mini terrario

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Kevin oliveira
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 98
Registrado em: 05 Mar 2013, 21:14
Localização: São paulo sp
Agradeceu: 35 vezes
Agradecimentos: 46 vezes
Contato:

Meu mini terrario

Mensagem por Kevin oliveira »

Oi pesoal acabei de fazer um mini terrario e gostaria da opinião de vcs,bem é um aquario de 15 centimetros de altura e 18 de largura ele é quadrado,eu coloquei as seguintes camadas : argila espandida algumas pedrinhas de aquario o substato antigo dos vasos das plantinhas (dionaeas) musgo com pó de xaxim e musgo puro tudo bem fervido, e plantei duas dionaeas adultas e uma mudinha q eu tirei de uma delas pela divisão do rizoma,toda a camada de substrato ficou com 9 centimetros,gortaria de saber se esta tudo ok ,sei q sem fotos fica dificio mas ainda nao sei colocalas :s desdejá obrigado
Abraços

Kevin


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Pela descrição parece que esta tudo OK : joia : . Eu tenho apenas uma ressalva a fazer; evite usar xaxim como substrato de PCs, pelo fato do mesmo ser extraído da Dicksonia sellowiana, um vegetal em vias de extinção. Eu peço, portanto, que seja consciente e ajude a preservar esta espécie ;) .

Obs.: Dê uma olhada no tópico Postanto imagens passo-a-passo, que creio que ali aprenderá como inserir imagens no fórum.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Kevin oliveira
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 98
Registrado em: 05 Mar 2013, 21:14
Localização: São paulo sp
Agradeceu: 35 vezes
Agradecimentos: 46 vezes
Contato:

Mensagem por Kevin oliveira »

Muito Obrigado por esclarecer minha dulvida
,quanto ao xaxim pode deixar não vou mais usar : joia : aproveitando a resposta gostaria de saber a época certa (mês) de por as dionaeas em dormencia e quanto tempo elas devem ficar na mesma.
Abraço

Kevin


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Aqui no Brasil elas começam a entrar em maio/junho e vão até o fim do inverno... ou seja, três meses até.
Dependendo de qual o seu estado, elas entrarão em dormência sozinhas!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
Kevin oliveira
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 98
Registrado em: 05 Mar 2013, 21:14
Localização: São paulo sp
Agradeceu: 35 vezes
Agradecimentos: 46 vezes
Contato:

Mensagem por Kevin oliveira »

Móro em são paulo,como aqui as estaçoes não são muito bem definidas acho q em junho colocarei as minhas para nanar. Kkk
Obgd
:D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem