Elas se foram...

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Gandalf
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 08 Jan 2013, 22:40
Localização: Marilia-SP

Elas se foram...

Mensagem por Gandalf »

Oi pessoal, depois de 4 meses criando tópicos e tirando várias dúvidas venho trazer péssimas noticias... :cry: :cry:

Minhas duas únicas e primeiras Dionaeas morreram, eu fiquei triste, muito triste, pois me dediquei ao extremo pra cuidar delas...

Segunda notícia: Como alguns sabem eu havia comprado 65 sementes de PC diversas, após quase 3 meses longos e cansativos nenhuma semente deu sinal! :cry: :cry: :cry: :cry: Posso ter feito centenas de coisas erradas, mas já foi!

Agora é bola pra frente, estou a procura de algum lugar que venda alguma PC aqui em Marília, mas é meio difícil encontrar até as queridas Dionaeas, enquanto isso vou deixar os restos da Penny Lane(Minha DM) no vaso pois quem sabe brota alguma coisa de lá...

No fim eu queria agradecer a todos, em especial ao nosso amigo Rodrigo e ao WFERnando pois eles me ajudaram bastante, apesar de tudo sei que é comum a perda nesse incrível hobbie, mas nunca esperamos que seja com a gente!

Apesar do começo ruim, vou levar de tudo isso muita experiência para as próximas tentativas de cultivo, me desejem sorte, se eu arrumar alguma coisa aviso vocês! :D


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Meus pêsames Vinicius, realmente é muito triste quando perdemos nossas plantinhas queridas. Não gosto de aconselhar os outros, pois segundo consta "se conselho fosse bom não se dava vendia" e, por isso prefiro dar apenas dicas e uma delas e; Procure adquirir suas PCs em compradores certificados, pois aí a chance delas serem cultivadas com todos os cuidados de que necessitam e estarem saudáveis será bem grande. O preço será maior por causa do frete, mas pelo menos você terá menos dores de cabeça com elas.

Obs.: Se for de seu interesse posso te passar o e-mail de alguns cultivadores de PCs confiáveis, por MP, é claro.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Poxa Vinicius, que chato =\ sinto muito mesmo!
Como você disse, perdas são inevitáveis nesse hobby... Eu mesmo em dois anos de cultivo nunca tinha tido uma perca significativa de plantas, até que mês passado perdi quase todas, de uma vez só por uma coisa que ninguém sabe o que é até hoje!
O negócio é tentar continuando, até tudo dar certo. Como o Rodrigo disse, é bom comprar dessa vez com comerciantes confiáveis, pois aí terá certeza de que suas futuras plantinhas não terão problema algum!
Te desejo muita sorte, e qualquer coisa pode me chamar por mp!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Gandalf escreveu:
Segunda notícia: Como alguns sabem eu havia comprado 65 sementes de PC diversas, após quase 3 meses longos e cansativos nenhuma semente deu sinal! :cry: :cry: :cry: :cry: Posso ter feito centenas de coisas erradas, mas já foi!
Amigo,

Não desista e aqui no fórum conseguirá sementes e mudas.
Minha primeira experiencia com pc´s foi justamente esse kit de sementes no inicio de 2010 e fui motivo de piada em casa, nada germinou :evil: e depois fui lendo e percebi que isso aconteceu com um monte de gente que se atreveu a começar com esse kit.

E quanto a perder plantas todos aqui passam por essa situação inclusive eu e tem muitos relatos disso aqui no fórum.

O negócio é bola para frente.

Abraço,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Gandalf
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 08 Jan 2013, 22:40
Localização: Marilia-SP

Mensagem por Gandalf »

Obrigado pessoal, dessa vez eu vou tentar com um desses comerciantes, Rodrigo eu quero sim o e-mail de alguns desse cultivadores, quem sabe agora de certo....


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Gandalf escreveu: ...quem sabe agora de certo....
Vinicius,

A palavra de ordem é Persistir. Terá o apoio de todos aqui da comunidade. :geek:

Abç


Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

Poxa, lamento muito Vinicios ! Mas como já dito por muitos, não desanime, isso faz parte, eu quando comecei tomei muitos capotes ate erguer o cultivo, depois acabei perdendo a maioria dele por descuido e estou reerguendo ele novamente, É só ter perssistencia, pois isso faz parte. : joia :


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Vinicius, logo voce ingrena com as PCs, voce tem sphagnum de sobra para semear droseras? tenta primeiro por elas que talvez seja mais interessante para voce. Plantas adultar também são uma boa pedida se conseguir adquiri-las.

Não desanime que no começo sempre perdemos algumas plantas e isso as vezes serve de aprendizado, é apenas o começo de um belo hobby :)


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Gandalf
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 08 Jan 2013, 22:40
Localização: Marilia-SP

Mensagem por Gandalf »

Obrigado a todos novamente, Felipe eu tenho MUITO musgo sobrando ainda...Comprei porque eu ainda pretendo ter varias pc's...Ja tentei semear Droseras mas não deu certo também!

Vou tentar outra vez, quem sabe dê certo...O único problema são onde encontrar sementes ^^


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem