Pó de côco

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
lucianamottola
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 49
Registrado em: 26 Mar 2013, 19:47
Localização: porto alegre/rs
Contato:

Pó de côco

Mensagem por lucianamottola »

Oie pessoal! encomendei na agaflores o sphagnum e não chega nunca e eles fazem pouco caso e n me respondem! será que posso usar o Pó de côco por enquanto? depois trocaria no caso! me ajudem!


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Luciana, os derivados do coco (chip, fibra e pó) só podem ser usados em Nepenthes e, mesmo assim somente se o produto tiver sido tratado para eliminar o sal e excesso de tanino. Nas demais carnívoras use om bom é velho substrato composto por Sphagnum + Areia e evite dores de cabeça ;) .

Obs.: Mesmo nas Nepenthes, junto como o chip/fibra/pó de coco, você deve adicionar um pouco de Sphagnum para ajudar na retenção de água ou, então fazer uso de Perlita : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
lucianamottola
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 49
Registrado em: 26 Mar 2013, 19:47
Localização: porto alegre/rs
Contato:

Mensagem por lucianamottola »

obrigada por tirar a minha dúvida! a floricultura acabou de me ligar e estou indo agora buscar a turfa e o sphagnum =)


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

lucianamottola escreveu:obrigada por tirar a minha dúvida! a floricultura acabou de me ligar e estou indo agora buscar a turfa e o sphagnum =)
Só se deve usar turfa se a mesma for pura, ou seja, sem fertilizantes caso contrário a planta pode vir a morrer devido ao excesso de nutrientes contido no substrato, OK ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem