Dúvida cruel!

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Gandalf
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 08 Jan 2013, 22:40
Localização: Marilia-SP

Dúvida cruel!

Mensagem por Gandalf »

Oi pessoal, eu aqui novamente, então, como alguns já sabem, eu plantei as minhas primeiras sementes hoje, tenho olhado em alguns fóruns fotos de seedlings em que o substrato fica completamente encharcado e geralmente em uma mini estufa...Eu decidi plantar as minha sementes em duas jardineiras junto com duas dionaeas que eu ja tinha, escolhi irrigar pelo método de deixar agua em baixo do substrato junto com argila expandida, queria saber se isso só é suficiente, se não for, o que eu posso fazer pra que eu tenha uma taxa de germinação boa?

Plantei as seguintes sementes:

05 sementes de Dionaea muscipula
10 sementes de Drosera capillaris
10 sementes de Drosera intermedia
10 sementes de Drosera spatulata
20 sementes de Drosera burmannii
10 sementes de Drosera capensis var. alba
50 gr de musgo sphagnum para plantio

Eu improvisei uma caixa grande, abri os lados e cobri com papel sulfite para evitar o sol direto.


Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Olá,
Nem sempre a umidade do substrato vai garantir uma boa germinação, tipo tem plantas que nascem aos montes como as D. Burmannii por ex.
Se você quer aumentar as chances vai ter que usar mini estufas mesmo pra manter a umidade sobre as sementes afim de se manter o micro-clima adequado.
Acredito que, todas as seeds que você plantou serão de fácil germinação exceto a dionaea. A taxa de germinação vai depender de como você gerou o clima adequado.

Veja os projetos na sala adequado pois com ctz você vai se inspirar!

Abraço


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem