Desastre total =/

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Jefferson A.
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Nov 2012, 14:41
Localização: Rio De Janeiro

Desastre total =/

Mensagem por Jefferson A. »

Estou sendo infeliz nesse novo hobby, fui plantar minhas sementes de Drosera separei tudo que iria usar , peguei o musgo,a terra,o vaso,e separei as sementes em tres potinhos diferentes, fui colocando musgo e areia no potinho deixei do jeito que aprendi aqui no forum , quando virei para lavar as mão minha cacchora deu com a pata nos ters potes derrubando e misturando tudo.Ai tive que plantar as sementes que consegui achar tudo junto no mesmo vaso :cry: :cry: :cry: :cry:


sera que vou ter alguma mudinha ? :?:
Desatre total rs


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

É possível que sim Jefferson, mas só o tempo irá dizer se dali vai sair alguma coisa. A próposito você disse que preparou a "terra" para semear as PCs, é isso mesmo? Se resposta for sim, aí é que não vai germinar nada mesmo, uma vez que plantas carnívoras só prosperam em solos ácidos e pobres em nutrientes.

O cultivo de PCs somente pode ser feito em musgo Sphagnum (devidamente esterilizado), chip/fibra/pó de coco (Nepenthes) ou turfa sem fertilizantes (rara e, por sinal bem cara).

Use a ferramenta de busca do fórum e informe-se melhor a respeito disso que acabei de escrever, OK : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Jefferson A.
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Nov 2012, 14:41
Localização: Rio De Janeiro

Mensagem por Jefferson A. »

Desculpe , terra não foi areia !


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Ufa, você me deu um baita susto, mas agora que esta tudo esclarecido, como dito acima, só resta esperar a natureza seguir seu curso.

Boa sorte no cultivo de suas PCs, até a próxima e fique na paz.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Olá Jefferson,
Quase todo mundo já teve ou vai ter esse tipo de incidente um dia. Relaxa . : joia :
Como as seeds se misturaram e é possível confundí-las meio ao substrato, você deve dar uma ajudinha à elas, ou seja, você vai aumentar as chances de germinação nestas condições.
Pelo o que entendi as sementes se misturaram então você deve misturar os substratos(separando as seeds que você jah havia encontrado é claro), daí ao invés de usar vasinho potinhos...etc...vai providenciar recipientes onde se tenha o máximo de área possível, tipo uma bandeja!
Ao invés de você colocar 4 ou 5 dedos de substrado(tem gente que usa mto mais em vasinhos), você coloca o mínimo possível de altura, talvez um dedo ou dois de subst. na bandeja.
Com isso você vai possibilitar que as seeds "perdidas" tenham mais chance de germinação devido as condições de umidade e luz que você propiciou!

Abraço


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Jefferson A.
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Nov 2012, 14:41
Localização: Rio De Janeiro

Mensagem por Jefferson A. »

Aim , eu as coloquei em um vaso grande ! Esta bem umido o subs e coloquei no sol o vaso com uma garrafa pet cortada em cima para fazer uma mini estufa .

Esta tudo certo ?


Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Jefferson A. escreveu:Aim , eu as coloquei em um vaso grande ! Esta bem umido o subs e coloquei no sol o vaso com uma garrafa pet cortada em cima para fazer uma mini estufa .

Esta tudo certo ?
Tem como enviar fotos?
Cuidado pra nao cozinha-las.
Abraço


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem