Como cuidar de Drosera Intermedia?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Como cuidar de Drosera Intermedia?

Mensagem por vitordv »

Oi gente, estou pra receber sementes de D.intermédia, mas não sei muito bem como cultiva-las, elas são exigentes quanto a temperatura e umidade? substrato 100% sphagnum OK? elas aguentam altas temperaturas? Demoram muito pra germinar? :lol:
o cultivo dela é o mesmo que de drosera burmannii? fiz muitas perguntas :lol: :lol: obrigado, se lembrar de mais alguma pergunta eu ponho aqui : joia :


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Olá Vitor, o cultivo desta espécie de PC é semelhante ao da D. burmannii, por isso creio que você não terá problema com ela. Comigo elas (as sementes) germinaram depois de 14 dias em uma mistura de Sphagnum + areia. O uso do musgo puro também é válido.

Obs.: Coloque a sementeira em um local protegido do vento/chuva e com bastante claridade, porém com Sol indireto evitando assim "cozinhar" as sementes. Não aconselho o uso de uma mini-estufa de garrafa Pet devido a alta temperatura da sua região. Procure manter o substrato bem úmido.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Oi Rodrigo, muito obrigado por esclarecer minhas dúvidas e ainda deu dicas otimas : joia : obrigado por ajudar! Quer dizer que não devo usar
mini estufa de garrafa pet ou filme plástico? Ok, mas isso afetaria o número de germinações devido ao nível de umidade diminuir?
PS: ultimamente, tem chovido aqui todos os dias, quase não apareceu sol, as temperaturas máximas foram de 27-28 graus, e umidade no minimo 70%. em dias mais frescos como os ultimos posso usar algo como um filme plastico por cima dos vasos ja que eles não correm o risco de cozinhar? Obrigado cara : joia :


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

vitordv escreveu:...Quer dizer que não devo usar mini estufa de garrafa pet ou filme plástico?
Pense nisso se a temperatura ambiente neste momento aí, está ente 27-28º C, no interior da mini-estufa chega fácil a mais de 40º C, é por isso que eu digo que "seguro morreu de velho".
vitordv escreveu:Ok, mas isso afetaria o número de germinações devido ao nível de umidade diminuir?...
É provável que sim Vitor, porém é melhor do que cozinhar todas as sementes e não germinar nada.

Obs.: Não se já te dei esta dica Vitor, mas pelas condições climáticas de sua região uma Drosera que iria bem aí e a D. indica, uma carnívora anual, de crescimento rápido e que suporta o Sol escaldante desde que o substrato esteja sempre úmido. No Mercado Livre existem anunciantes que vendem sementes dela caso queira comprá-las para tentar um novo cultivo.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Obrigado Rodrigo, pode deixar que eu vou seguir todas as suas dicas : joia : e quanto a drosera Indica, eu pretendo comprar uma do ono em breve.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem