flores secando

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
fjjcarrera
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 52
Registrado em: 28 Out 2012, 19:42
Localização: rio de janeio
Contato:

flores secando

Mensagem por fjjcarrera »

Ola a tod@s
Minha drosera mais antiga produziu uma haste de flores.
Porem as flores nao estao desabrochando e secam no botao.
Alguem pode me ajudar? O que pode estar ocorrendo?
Francisco Carrera.


Francisco Carrera
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Franciso, a haste e os outros botões ainda estão verdes?
Pode ser que a planta tenha aberto esse botão e já tenha o fechado, droseras são assim! hehe
Se tudo estiver bem com a haste...


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
fjjcarrera
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 52
Registrado em: 28 Out 2012, 19:42
Localização: rio de janeio
Contato:

Mensagem por fjjcarrera »

Vejam as fotos:

Imagem

ainda não consegui ver uma flor aberta sequer.... E este substrato? Não parece xaxim? Posso troca-lo e transplanta-las?


Francisco Carrera
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Excelentes aquisições Francisco, pelo visto você foi contaminado pelo vírus dos carnivorólogos. Quanto ao substrato, é aquela coisa genérica que as floriculturas usam (casca de pinus triturada + fibra de coco) e pode ser ele a causa da planta estar abortando a floração.

Geralmente não é aconselhável replantar um vegetal que esteja dando flores, mas para evitar um dano maior a sua PC recomendo que o faça usando sphagnum + areia. Lembre-se apenas de esterilizar ambos.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
André Martins
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Set 2012, 15:10
Localização: Rio de janeiro
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por André Martins »

A minha intermédia abre sempre entre as 6 e as 8 da manhã e fica 1 hora, 1 hora e meia aberta . A minha burmanni eu vi abrir só 1 dos 10 botões dela , ficou aberto por meia hora e fechou . As flores costumam abrir de manhã cedinho ...


Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Jun 2012, 22:44
Localização: Londrina

Mensagem por Lucy »

Acredito que o motivo seja esse citado pelo Fernando: o substrato.

Minha intermedia estava com umas 5 hastes flores e os botões secaram antes mesmo de abrir. Ainda não tinha trocado o substrato porque tive receio de que as hastes não aguentassem. Deveria ter trocado... Agora a planta está definhando, mas espero que ainda dê tempo de salvá-la. Trocarei o substrato hoje.

Minha drosera binata também estava com hastes florais, mas mesmo assim troquei o substrato. O que aconteceu? Ela se desenvolveu de forma impressionante em 1 semana e todos os botões se abriram.


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Da pra ver que as suas plantas necessitam de sol, de sol a elas e vera que ficarão mais coloridas e bonitas, pode esperar os frutos secarem e plantar as sementes em substrato correto, não precisa mexer nestas daí poi pode parde-las com o transplante.
Para ver as flores delas abertas elas precisam tomar sol e voce conseguir pega-las abertas a tempo :mrgreen:
abç.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem